Pela ordem durante a 120ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, e o precursor da renovação carismática no Brasil.

Autor
Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem, Religião:
  • Registro do falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, e o precursor da renovação carismática no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2022 - Página 39
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Outros > Religião
Indexação
  • REGISTRO, MORTE, SACERDOTE, IGREJA CATOLICA, CRIAÇÃO, COMUNIDADE.

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PSDB - DF. Pela ordem.) – Presidente, hoje é um dia de muita tristeza para os católicos. Recebi, com muito pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, e o precursor da renovação carismática no Brasil. Por sua dedicação, em 2007, o Papa Bento XVI concedeu-lhe o título de Monsenhor por seus relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

    O Monsenhor Jonas Abib fundou a Comunidade Canção Nova em 1978 e, desde então, se dedicou ao trabalho de evangelização de jovens usando os meios de comunicação, missão que cumpriu honrosamente durante a sua vida. Foi um homem muito à frente do seu tempo e, sem dúvida, um instrumento de Deus. O Brasil perde muito com a morte do Monsenhor Jonas Abib.

    Meus sentimentos aos amigos e familiares. Suas mensagens de fé continuarão entre nós, de Deus permitir, por muitos anos.

    Era esse o registro, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2022 - Página 39