Pela ordem durante a 122ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à existência de 16 propostas de autoria de S. Exa. que não foram distribuídas às Comissões. Defesa do estabelecimento de prazo, no Regimento Interno, para encaminhamento de matérias às Comissões.

Autor
Carlos Viana (PL - Partido Liberal/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Crítica à existência de 16 propostas de autoria de S. Exa. que não foram distribuídas às Comissões. Defesa do estabelecimento de prazo, no Regimento Interno, para encaminhamento de matérias às Comissões.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2022 - Página 25
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • CRITICA, QUANTIDADE, PROPOSTA, ORADOR, AUSENCIA, DISTRIBUIÇÃO, COMISSÃO, DEFESA, CRIAÇÃO, PRAZO, REGIMENTO INTERNO, SENADO.

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MG. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu gostaria até que o meu companheiro de estado, Senador Rodrigo Pacheco, estivesse aqui para que eu pudesse encaminhar diretamente, mas, como esteve pela manhã comandando o Congresso, naturalmente pediu a V. Exa...

    O SR. PRESIDENTE (Alvaro Dias. Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - PR) – Ele deve estar brevemente aqui, deve voltar.

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MG) – Mas o que eu quero colocar aqui à Secretaria-Geral da Mesa é que estou encaminhando um ofício...

    Eu tenho 16 projetos, são 16 propostas que estão paradas há dois anos. Não há a menor explicação para que eles não tenham nem sido distribuídos às Comissões. Eu gostaria muito de que isso fosse levado em consideração, inclusive já pedi à minha equipe para que nós mudemos o nosso Regimento Interno para que esses projetos tenham um prazo para ser encaminhados. Não tem o menor sentido, nós todos estamos aqui, a legislação precisa ser modificada, o Parlamento precisa dar respostas rápidas, e eu tenho 16 propostas, todas elas paradas, propostas importantes, inclusive discutidas com a sociedade, Senador Girão. E não sou somente eu não, são vários Senadores aqui, companheiros que entram com o encaminhamento e as Comissões não os recebem. Qual é o sentido disso?

    Então, fica aqui já o meu pedido. O Presidente Rodrigo Pacheco chegando mais tarde, estando aqui, vou falar pessoalmente também, porque, olha, com sinceridade, estão todos aqui... São 16, Senador Girão, Senador Reguffe, 16 propostas de lei paradas nesta Casa! Nenhuma para Comissão? Olha, não tem condições isso! É um desrespeito com cada um dos Senadores aqui! E não é por falta de esforço... Já passou a pandemia, nós agora estamos caminhando corretamente.

    Então, eu peço encarecidamente que a Secretaria encaminhe as propostas às Comissões para que a gente possa debatê-las...

(Soa a campainha.)

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MG) – ... pelo sim ou pelo não, mas pelo bem do Brasil, para que eu cumpra aqui corretamente o meu mandato, com quase 4 milhões de votos que tive em Minas Gerais. Não tem explicação isso, Senador Girão!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2022 - Página 25