Pela ordem durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Congratulações ao Senador Magno Malta pela iniciativa de promover orações pelas autoridades em favor dos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Congratulações ao Senador Magno Malta pela iniciativa de promover orações pelas autoridades em favor dos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2023 - Página 11
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • SAUDAÇÃO, MAGNO MALTA, SENADOR, PROMOÇÃO, EVENTO RELIGIOSO, AUTORIDADE CIVIL, FAVORECIMENTO, PARTICIPANTE, SOCIEDADE CIVIL, ATO, VIOLENCIA.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Pela ordem, Sr. Presidente. Enquanto o Senador Kajuru está subindo à tribuna... 

    O SR. PRESIDENTE (Chico Rodrigues. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - RR) – Pela ordem, o nobre Senador Eduardo Girão.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – ... eu queria parabenizar, neste momento, e exaltar o Senador Magno Malta, que está puxando o clamor pela liberdade, que tem repercutido nos quatro quantos do país, que convoca a sociedade brasileira para que faça orações durante este mês, mês internacional da mulher – inclusive, depois de amanhã, é o Dia Internacional da Mulher –, para que, através das orações, as autoridades tenham os seus corações tocados para que os inocentes, quem seja inocente... Ninguém quer passar a mão na cabeça de quem porventura tenha se equivocado nos atos violentos do dia 8 de janeiro. Quem errou tem que pagar, seja de direita, seja de esquerda, seja infiltrado, quem quer que seja. Agora, tem mulheres idosas. Tem mulheres que chegaram... E eu tive a oportunidade de ir não na colmeia ainda, mas já fui lá na Papuda com alguns colegas Senadores de vários partidos aqui, e a gente viu que teve gente que chegou depois dos atos, domingo à noite, segunda pela manhã, e continua com o problema grave de não ter acesso a advogado, de ter problemas com relação à alimentação, que a gente viu e é algo de embrulhar o estômago, pelo que a gente percebeu do cheiro inclusive. A falta de contato com familiares, mesmo que de forma virtual... Então, tudo isso...

    Nós estivemos inclusive com o Ministro Alexandre de Moraes, um grupo de Senadores, na semana passada. Fizemos essas ponderações. Ele prometeu celeridade, mas nada como um dia especial como o Dia Internacional da Mulher para que essas mulheres que sejam inocentes, que não depredaram o patrimônio público, que elas possam ganhar a sua liberdade.

    Então, a gente parabeniza o Senador Magno Malta, que está puxando essa corrente que está pegando. No Brasil inteiro as pessoas estão se manifestando, orando pelas autoridades. E a gente sabe – não é, Presidente? – que toda autoridade é constituída por Deus.

    Então, a gente tem que respeitar, mas não custa nada a gente orar, porque a guerra que a gente vive não é uma guerra entre os homens. É uma guerra espiritual.

    Muito obrigado pela atenção, Sr. Presidente e Sr. Senador Jorge Kajuru pela paciência também.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2023 - Página 11