Pela ordem durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homengem ao Senador Astronauta Marcos Pontes por ocasião do aniversário da Missão Centenário.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Homengem ao Senador Astronauta Marcos Pontes por ocasião do aniversário da Missão Centenário.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2023 - Página 26
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM, SENADOR, ASTRONAUTA, MISSÃO, ATIVIDADE ESPACIAL.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Rapidamente, Presidente, porque depois desse seu discurso histórico, recheado de emoção, não tem muito o que a gente falar. A gente fica até tímido. Mas é uma data que não pode passar em branco.

    Quem não lembra, em 2006, quando o Brasil se preparava, Astronauta, meu querido irmão, Senador Marcos Pontes, o Brasil se preparava para mais uma Copa do Mundo, lá na Alemanha. E estava aquela expectativa. Mas o gol veio antes, muito maior do que a gente podia imaginar, uma conquista universal. Então, é uma honra. Eu só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de conviver aqui ao lado desse ser humano ímpar.

    Senador Lucas Barreto, a gente tem convivido há pouco tempo aqui, e eu sempre o admirei, pela televisão, estudava um pouco, mas uma pessoa muito centrada quando chegou ao Governo. Passou quatro anos desenvolvendo, recebia bem todo mundo, conversava, tinha entusiasmo – e o entusiasmo, o senhor sabe, vem de Deus – para falar da ciência e tecnologia, dos seus projetos... Está aí o resultado. Mas aqui ele já veio também contribuindo muito com o Senado Federal em pouco mais de três meses que está aqui nesta Casa, menos de três meses, dois meses que está aqui nesta Casa, e tem contribuído demais com todas as matérias em que a gente percebe a sua dedicação, da sua equipe. Então, esses 17 anos da Missão Centenário são motivo de louvor aqui, de agradecimento pela sua coragem, pela sua ousadia, que vem dos seus pais. O senhor já trouxe isso aqui, é do DNA, de uma formação humana, sobretudo uma formação humana de valores, de princípios. E não é outro o resultado.

    Que Deus o abençoe.

    Parabéns pelo trabalho.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2023 - Página 26