Pela ordem durante a 24ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reflexão sobre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Elogio ao seu corpo de funcionários e crítica à falta de recursos financeiros.

Autor
Hamilton Mourão (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/RS)
Nome completo: Antonio Hamilton Martins Mourão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desenvolvimento Regional:
  • Reflexão sobre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Elogio ao seu corpo de funcionários e crítica à falta de recursos financeiros.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2023 - Página 28
Assunto
Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
Indexação
  • COMENTARIO, SUPERINTENDENCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA (SUDAM), ELOGIO, GRUPO, FUNCIONARIO PUBLICO, CRITICA, FALTA, RECURSOS FINANCEIROS.

    O SR. HAMILTON MOURÃO (Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/REPUBLICANOS - RS. Pela ordem.) – Apenas complementando, Presidente.

    Eu tive oportunidade de ver a situação da Sudam. Existem projetos que são trabalhados por aquela autarquia, mas, sem recurso, ninguém consegue levar projeto avante. Então, é exatamente como o Senador Confúcio falou: existe um corpo de funcionários lá dentro capacitado, que tem os seus planos, que tem os seus projetos, mas, se não houver a vontade política de levar avante isso aí, a gente não conseguirá jamais fazer com que funcione efetivamente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2023 - Página 28