Pela ordem durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repúdio à atitude de Dalai-Lama, em vídeo no qual solicita a uma criança que beije sua língua.

Considerações sobre ataques perpetrados por adolescente em escolas no Brasil.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Crianças e Adolescentes:
  • Repúdio à atitude de Dalai-Lama, em vídeo no qual solicita a uma criança que beije sua língua.
Educação, Segurança Pública:
  • Considerações sobre ataques perpetrados por adolescente em escolas no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2023 - Página 40
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Política Social > Educação
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • REPUDIO, LIDER, RELIGIÃO, VIDEO, CRIANÇA, CRIME, PEDOFILIA.
  • COMENTARIO, ATO, ATENTADO, MORTE, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, ADOLESCENTE, INTERNET, MIDIA SOCIAL.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu vi o vídeo, postei. Já falei hoje na Comissão de Educação.

    Eu presidi uma grande CPI no Brasil, a CPI da Pedofilia. E vi o submundo de líderes religiosos, de todas as confissões, e os levei à prisão naqueles três anos, quase três anos e meio em que o fiz.

    Há uma legislação hoje no Estatuto da Criança e do Adolescente de crimes cibernéticos que eu tive o prazer de assinar. As grandes operações, a partir da alteração do 240, a Lei Joana Maranhão e a Lei da Infiltração, é possível essa decepção, essa vergonha... E aqui vai o meu repúdio, o meu asco, o meu nojo ao que Dalai-Lama fez publicamente. Não há qualquer conserto naquilo que se faz publicamente. Toda criança, quando é levada a uma situação vexatória em que tem implicações psicológicas, emocionais, e quando um líder religioso lhe beija a boca e, em seguida, mostra-lhe a língua e pede para beijar a língua...

    Senhores, toda criança é criança em qualquer lugar. Todo homem é homem em qualquer lugar. O coração do homem é o mesmo em qualquer lugar. E vai aqui o meu repúdio, a minha indignação.

    Olavo de Carvalho, morto, ainda fala. Olavo... Resgataram uma fala de Olavo, há mais de dez anos, em que ele dizia que Dalai-Lama havia dado uma declaração dizendo que era meio marxista – era meio marxista –, ou seja, que ele tinha parte do seu coração marxista. Então, quem é marxista não pode ser cristão. Não há qualquer tipo de relação. Se um líder religioso faz aquilo publicamente, imagine o que ele faz no secreto, o que faz no escondido.

    Pedofilia é crime! Criança nasceu para ser amada, não para ser abusada. Qualquer indivíduo, em qualquer lugar deste país, qualquer ação que mova o psicológico, o moral, o emocional... Esse tema não é velho. Ele vai continuar novo, e, na era da internet, Sr. Presidente, nos dias cibernéticos, é necessário, pois, que nós saibamos como cuidar e tomar conta dos nossos filhos. Sobre os ataques nas escolas – eu dizia aqui hoje na Comissão de Educação, onde vai ter uma audiência pública –, é preciso trazer a deep web aqui, que é o esgoto onde eles se armam durante o ano inteiro.

    Com o advento de Columbine, em 1999, em abril de 1999, quando aqueles dois jovens assassinaram 21 jovens, feriram mais 21, eles se tornaram ídolos no mundo inteiro, no mês de abril. Esses ataques são coordenados, e nós somos obrigados a conviver com esses ataques coordenados, normalmente, por adolescentes que estão adoecidos, na internet. E eles ainda são desavisados, eles vão para as redes sociais, principalmente no Twitter, e postam perfis elogiando esses matadores e suicidas. Sobre o que aconteceu hoje, em Goiás e lá no Amazonas, ele fez inspirado e homenageando o assassino de Suzano, Sr. Presidente.

    Então, nenhum de nós está livre. Primeiro, temos que cuidar do nosso filho. A segurança dos nossos filhos depende de nós – depois vamos falar de polícia –, mas depende de nós, nas redes sociais, com quem nossos filhos falam, o que eles estão vendo, como eles estão se comunicando, onde eles estão buscando informação. Aqui fica a minha palavra aos pais.

    Sabe, eu gostaria muito, mas eu estou inscrito, vou tratar desse tema, pedofilia...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES) – ... mas fica o meu repúdio, a minha indignação. Eu quebrei o sigilo da Google, eu vi religioso abusando criança de um ano, vi médico abusando criança de 30 dias de nascido, vi religioso abusando criança em cima da mesa onde ele celebrou a ceia, vi religioso abusando criança dentro do confessionário. Eu estou indignado! E é indignação do justo, que todos nós precisamos ter.

    O ato de Dalai-Lama é covarde – covarde, criminoso, repugnante! –, e nenhum de nós, cidadãos, que amamos a vida e respeitamos as nossas crianças... Elas nunca foram o futuro do Brasil, nem do mundo. Elas são o presente. Se não cuidarmos do presente, nós não teremos futuro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2023 - Página 40