Pela ordem durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Governo Federal pelo retorno de impostos, aumento do preço dos combustíveis, aumento da inflação e pelos juros altos.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Economia e Desenvolvimento, Governo Federal:
  • Críticas ao Governo Federal pelo retorno de impostos, aumento do preço dos combustíveis, aumento da inflação e pelos juros altos.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2023 - Página 61
Assuntos
Economia e Desenvolvimento
Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
Indexação
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, AUMENTO, IMPOSTOS, PREÇO, COMBUSTIVEL, INFLAÇÃO, TAXA, JUROS, COMENTARIO, CONDENADO, OPERAÇÃO LAVA JATO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Um minutinho só.

    Tudo que estamos ouvindo de ontem para cá é que o Brasil voltou a sorrir. Não é verdade. Eles voltaram para debochar. Sorrir de quê? Todos os impostos federais que haviam sido tirados voltaram; os combustíveis subiram; acabaram com a transposição do Rio São Francisco; voltaram os carros-pipa. O Brasil está sorrindo? Não, eles voltaram a debochar.

    Eu poderia fazer uma lista: a subida da inflação, juros altos. Eu podia fazer uma lista aqui da violência ocorrida no Brasil e a glamourização de bandido. Eu podia fazer uma lista muito grande de todas as pessoas que passaram pelas mãos – e isso ninguém dá para esconder – da Lava Jato e são hoje detentores de poder e mandando no país. O Brasil não voltou a sorrir, não! Eles voltaram para debochar. Aquele Brasil conservador, verde e amarelo, que ama a sua bandeira, "Deus, pátria, família e liberdade", esse país, sim, esse está chorando, mas continua forte, acreditando na promessa e acreditando mais ainda em quem fez a promessa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2023 - Página 61