Pronunciamento de Styvenson Valentim em 14/04/2023
Presidência durante a 29ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão especial destinada a comemorar o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.
- Autor
- Styvenson Valentim (PODEMOS - Podemos/RN)
- Nome completo: Eann Styvenson Valentim Mendes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Data Comemorativa,
Saúde:
- Sessão especial destinada a comemorar o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/04/2023 - Página 58
- Assuntos
- Honorífico > Data Comemorativa
- Política Social > Saúde
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, DIA INTERNACIONAL, LUTA, COMBATE, CANCER.
O SR. PRESIDENTE (Styvenson Valentim. Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - RN) – Valeu, Dra. Patrícia, "Dra. Zen" com "dorminhoca", Zenhoca.
Zenhoca, obrigado pela sua alegria.
Antes de registrar aqui a presença do Sr. Fernando Henrique de Albuquerque Maia, Coordenador-Geral de Política Nacional e Prevenção de Controle ao Câncer do Ministério da Saúde, representando aqui a Sra. Nísia Trindade, a nossa Ministra... Se o senhor quiser utilizar a palavra, esteja à vontade. O Governo sempre tem a palavra aberta aqui.
E quero falar também, lembrar das senhoras Vencedoras Unidas, que estão aqui presentes.
Lembro a todos que estão assistindo e que viram agora os Doutores do Riso que o assunto é sério, o assunto muitas vezes não é para brincadeira, mas a gente está falando de tratamento. Quando eu os citei e os chamei, eu falei que não é só com remédio que se combate doenças, mas com alegria também, com felicidade. E estar vivo hoje, depois de uma doença dessa, é motivo de riso, é motivo de alegria, sim! Está bom? Só deixo isso claro, porque a gente vive em uma sociedade hoje em que não se pode mais ser feliz. É impressionante que a gente sorrir parece ser um crime agora. Então, deixo isso claro antes que alguma coisa aconteça fora do controle desta audiência, desta sessão.
Eu vou chamar agora e vou conceder a palavra ao Sr. Arisson Tavares, que é autor do livro O pequeno príncipe careca. Está aqui na minha mão O pequeno príncipe careca. Ele vai utilizar a tribuna por cinco minutos para falar sobre suas experiências, sobre seu livro, sobre o câncer e a visão dele.