Pela ordem durante a 32ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pedido de instalação de CPMI para apurar os atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Segurança Pública:
  • Pedido de instalação de CPMI para apurar os atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2023 - Página 37
Assunto
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • APOIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, DEPREDAÇÃO, EDIFICIO SEDE, EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – O meu nome foi citado. É rapidamente, Presidente.

    Cleitinho, você já me conhece o suficiente. Eu penso o seguinte: quem retira a assinatura de uma CPI, Magno – e você também me conhece há muito tempo, como o Datena –, para mim, merecia a cassação, uma punição rigorosa. Retirar a assinatura, Girão, não tem nada mais ridículo no mundo. Então, se estão adiando para a semana que vem com a tentativa de cooptar Deputados e Senadores, a gente tem que saber os nomes deles para que a sociedade brasileira saiba e pense bem nas próximas eleições. Retirar assinatura, meu Deus, é algo inaceitável!

    É só para dizer que ser Vice-Líder de um governo não é ser capacho dele, perfeito? Opinião própria é opinião própria. Ninguém vai mudar! Há a questão do projeto do crime organizado, de que eu sou o Relator, o projeto do Senador Styvenson. O Senador Styvenson liga mim: "Kajuru, fique tranquilo!".

(Soa a campainha.)

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Ele disse: "Se você se sentir mal, com pressão do Lula, por favor, pode sair, pode entregar". Eu falei: "Ninguém vai mudar minha opinião, não – nem mamãe se descesse nesta Terra! Eu vou ser o Relator e pronto, acabou!".

    Eu concordo com você. Penso que adiar de hoje para a semana que vem não significou nada já que, na semana que vem, vai ter a leitura da CPMI. Pronto. A única coisa em que eu insisto: eu espero que esta CPMI não seja revanchista – já falei isso com o Senador Girão – e não seja circense. Eu tenho medo... Aqui, eu respeito mais os colegas e amigos do Senado, eu penso que o ambiente aqui é melhor. A Câmara tem momentos de manicômio. Você, inclusive, tem um colega de Minas Gerais que me dá nojo – aquele da peruca. Pelo amor de Deus, com um homem daquele em uma CPI, ela perde a credibilidade! Desculpe!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2023 - Página 37