Pronunciamento de Chico Rodrigues em 19/04/2023
Presidência durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário acerca do discurso do Senador Eduardo Girão.
- Autor
- Chico Rodrigues (PSB - Partido Socialista Brasileiro/RR)
- Nome completo: Francisco de Assis Rodrigues
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Atividade Política:
- Comentário acerca do discurso do Senador Eduardo Girão.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/04/2023 - Página 85
- Assunto
- Outros > Atividade Política
- Indexação
-
- COMENTARIO, DISCURSO, SENADOR, EDUARDO GIRÃO.
O SR. PRESIDENTE (Chico Rodrigues. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - RR) – Muito obrigado pelo pronunciamento, nobre Senador.
V. Exa., de uma forma serena, de uma forma clara, defendendo postulados em que acredita, se manifestou aqui para todo o Brasil através da TV Senado. E, aqui, eu não poderia deixar de fazer uma defesa dos órgãos de comunicação do Senado: o Senado Notícias, a Rádio Senado, a TV Senado, o Senado Multimídia, o Senado Verifica, o Senado Fotos, a Assessoria de Imprensa e de todos os veículos de comunicação.
Eu gostaria também, nobre Senador Magno Malta – V. Exa., que tem um poder de comunicação fortíssimo, que obviamente cobra posições dos órgãos de comunicação e principalmente da nossa Casa, do Senado –, de dizer que eu já vi matérias muito fortes do Senado que, em outros momentos, talvez, não acontecessem. É claro que são focos diferentes, mas não poderíamos deixar de fazer essa manifestação aqui porque entendemos que esses profissionais se dedicam com total denodo à causa que defendem, que é o jornalismo.
Respeito, obviamente, a posição e os comentários de V. Exa. Cada um se manifesta e tem a sua posição, a sua defesa, como achar mais conveniente. Aqui eu vi também o nobre Senador Eduardo Girão, na mesma linha em que eu estou aqui comentando, sair em defesa dos veículos de comunicação desta Casa. V. Exa., como já afirmou aqui, já se dirigiu aos dirigentes, inclusive, desses veículos de comunicação, e acredito que, na sua perspectiva, na sua ótica, V. Exa., obviamente, tem absoluto direito de emitir o seu juízo de valor.
Continuando a sessão, eu passo a palavra ao nobre Senador Magno Malta.
V. Exa., como inscrito, dispõe de 20 minutos para fazer o seu pronunciamento.