Pela ordem durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio do ingresso com pedido de prisão do General do GSI, tendo em vista a prisão do delegado Anderson Torres.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Anúncio do ingresso com pedido de prisão do General do GSI, tendo em vista a prisão do delegado Anderson Torres.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2023 - Página 76
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • ANUNCIO, PEDIDO, PRISÃO, OFICIAL GENERAL, GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, MOTIVO, SITUAÇÃO, DELEGADO, ANDERSON TORRES.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Eita, o filho de Efraim!

    Santa amizade a minha com Efraim!

    Eu estou entrando com um pedido de prisão do General, porque, por muito menos, Anderson Torres está preso, depressivo, com duas crianças depressivas, com a família... Porque foi armado um golpe para o dia 8 sabe para quem assumir – porque Bolsonaro não estava aqui –, um golpe para assumir a Presidência da República? Só podia ser a irmã Ilda, aquela que ficava orando lá, aquela moreninha que eu trouxe aqui, que ficava orando na frente lá do QG. Ela que ia assumir a Presidência da República. Era um golpe para quem assumir? Quem ia assumir?

    Agora, veja, nós precisamos, os terroristas... O General! Eu só quero encontrar um Cesare Battisti. Agora, o General já se apresentou como um... Agora, os caras são burros demais, não é? Fazem um trem desse e não desligam nem as câmeras. Vai ser burro assim longe! Na Paraíba não dá para ser, nem no Espírito Santo, nem na Bahia, onde eu nasci. Esses caras são de outro planeta.

    Então, vamos fazer contorcionismo, porque não pode acontecer. Mas a Bíblia diz, é o que eu disse: aquilo que é feito no escuro um dia virá à luz. E todos nós precisamos reagir e ajudar a PGR, que age provocada, porque um incidente como esse, se acontecesse dentro de um governo ou com alguém ligado ao Presidente Jair Bolsonaro, não tenha dúvida de que já estaria preso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2023 - Página 76