Presidência durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de que a reunião do Congresso Nacional ocorrerá no próximo dia 26 de abril de 2023. Defesa da votação das matérias da pauta.

Autor
Veneziano Vital do Rêgo (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atuação do Congresso Nacional:
  • Anúncio de que a reunião do Congresso Nacional ocorrerá no próximo dia 26 de abril de 2023. Defesa da votação das matérias da pauta.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2023 - Página 34
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Congresso Nacional
Matérias referenciadas
Indexação
  • ANUNCIO, DATA, REALIZAÇÃO, SESSÃO CONJUNTA, CONGRESSO NACIONAL, DEFESA, VOTAÇÃO, PAUTA.

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Senador Carlos Portinho, sem aqui desejar entrar em qualquer querela ou discussão que, a meu ver, se tornaria estéril, eu não participei da reunião de Líderes ontem, mas tomei conhecimento de que ficou publicamente acordado que a reunião que se daria ontem se dará na próxima quarta-feira, até por força de uma pendência que terminou por ser superada quando da assinatura do Presidente Lula ao PLN nº 4, que trata sobre a matéria do piso da enfermagem.

    Então, não há dúvida alguma de que, no dia 26, nós teremos a reunião do Congresso Nacional. É de conhecimento de V. Exa., como de todos nós, que isso ficou previamente estabelecido. No dia 26, nós nos reuniremos no Congresso Nacional para tratar sobre todos os assuntos. Absolutamente, não há dúvidas disso.

    É por isso que, mais uma vez, insisto, apelando à sua compreensão, que nós nos permitamos fazer as votações na tarde de hoje.

    Em seguida, a exposição do Líder Senador Humberto Costa – pernambucano que, como todos nós, tem o maior interesse em vê-la como matéria aprovada –, que deseja falar a seu respeito.

    Senador Humberto Costa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2023 - Página 34