Pela ordem durante a 37ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro de presença, em Plenário, do Secretário Estadual de Cultura e Esportes do Estado de Mato Grosso, Jefferson Neves, bem como do Vice-Presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Carlos Alberto Eilert, e do Presidente da Federação das Associaões de Atletas Profissionais, Júlio Lírio.

Autor
Wellington Fagundes (PL - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Registro de presença, em Plenário, do Secretário Estadual de Cultura e Esportes do Estado de Mato Grosso, Jefferson Neves, bem como do Vice-Presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Carlos Alberto Eilert, e do Presidente da Federação das Associaões de Atletas Profissionais, Júlio Lírio.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2023 - Página 25
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SECRETARIO DE ESTADO, CULTURA, ESPORTE, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), VICE-PRESIDENTE, CONSELHO FEDERAL, EDUCAÇÃO FISICA, PRESIDENTE, CONFEDERAÇÃO, MUNICIPIOS.

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT. Pela ordem.) – Então eu agradeço, Senador Humberto.

    Mas eu gostaria, Sr. Presidente, de registrar a presença do nosso Secretário Estadual de Cultura, Esportes do Estado do Mato Grosso, Jefferson Neves, que está aqui conosco.

    Também registro a presença do Carlos Alberto Eilert, que é o Vice-Presidente da Confef, que é o Conselho Federal de Educação Física, também nacional. E, além disso, também o Júlio Lírio, que é o Presidente da Federação das Associações de Atletas Profissionais, que é acompanhado também do nosso companheiro Glademir Aroldi, que era o Presidente da Confederação Nacional de Municípios.

    E eu faço esse registro exatamente porque todos estão aqui para apoiar a aprovação da Lei Geral do Esporte, de que a nossa Senadora Leila é a Relatora. Com certeza, é extremamente importante para que a gente possa melhorar, dar ainda mais oportunidade à nossa juventude, às nossas crianças, às futuras gerações.

    Então, eu o faço, claro, com a expectativa que vamos votar a semana que vem, pela importância que representa essa lei.

    E, ainda, também estavam aqui todos os profissionais da área de trânsito do Brasil. O Brasil que é um país rodoviário, temos ainda muitos acidentes nas nossas rodovias. Portanto, aprovamos agora, incluindo, também, os agentes de trânsito no Fundo Nacional de Segurança.

    E ontem, aprovei, também, como Relator, a homenagem a todos os profissionais da segurança do trânsito, instituindo o dia 11 de maio como o dia nacional dos profissionais que atuam nessa área. Exatamente porque maio é o mês que celebramos o Maio Amarelo, que prevê exatamente ações de conscientização e prevenção à segurança no trânsito.

    Então, eu acho que esta Casa cumpre bem esse papel, na expectativa de que a gente possa também, cada dia mais, fazer um trânsito humanizado, nas nossas ruas, avenidas e também nas nossas estradas.

    O Senador Humberto, que foi Ministro da Saúde sabe o impacto, também na economia, que representa esse volume tão grande de acidentes que temos, dia a dia, ano a ano, no nosso Brasil.

    Muito obrigado, Senador, pela oportunidade que me concede aqui de falar antes de V. Exa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2023 - Página 25