Pronunciamento de Cleitinho em 10/05/2023
Pela ordem durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Críticas ao Supremo Tribunal Federal e reflexão sobre a justiça no Brasil.
- Autor
- Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
- Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Judiciário:
- Críticas ao Supremo Tribunal Federal e reflexão sobre a justiça no Brasil.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/05/2023 - Página 76
- Assunto
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Indexação
-
- CRITICA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), COMENTARIO, JUSTIÇA.
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – Sr. Presidente, só para deixar uma reflexão para a nossa Justiça, que parece que tem dois pesos e duas medidas, não é?
O STF, com o Ministro, nega suspender condenação de mãe solo que furtou quatro pacotes de fraldas. Eu queria só falar uma coisa: certo é certo, errado é errado. É certo furtar quatro pacotes de fralda? Não é! Essa mãe é uma mãe solteira, que estava na necessidade de poder atender seu filho. É errado.
Mas por que dois pesos e duas medidas? Porque, da mesma maneira que esse Ministro negou a liberdade para essa senhora, para essa mãe, quantas vezes a gente vê a Justiça dando liberdade para político que roubou dinheiro do país. Bilhões de reais!
Vamos falar de um ex-Governador aí que acabou com o estado. Ele tem não sei quanto tempo de prisão – mais de cem anos, de duzentos anos de prisão – e está em liberdade. Então, essa Justiça nossa é assim: são dois pesos e duas medidas.
Para uma mãe que furtou quatro fraldas – e que está errada! –, negou-se a liberdade para ela. Mas da quantidade de político que roubou neste país a maioria está solta na Justiça!
Então fica aqui essa reflexão.
Muito obrigado, Sr. Presidente.