Pela ordem durante a 48ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, por sua decisão em alterar a política de preços dos combustíveis com o fim do PPI. Elogio à atuação de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Energia:
  • Congratulações ao Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, por sua decisão em alterar a política de preços dos combustíveis com o fim do PPI. Elogio à atuação de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras.
Publicação
Publicação no DSF de 17/05/2023 - Página 34
Assunto
Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
Indexação
  • SAUDAÇÃO, JEAN PAUL PRATES, PRESIDENTE, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), ALTERAÇÃO, POLITICA DE PREÇOS, COMBUSTIVEL, GASOLINA, OLEO DIESEL, GAS, DESVINCULAÇÃO, CAMBIO, DOLAR.
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, JEAN PAUL PRATES, PRESIDENTE, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Capitão Styvenson, eu, graças a Deus, nesses quatro anos de mandato, nunca provoquei nenhuma discussão em discórdia com o colega, porque respeito a opinião de cada um e, para discordar, eu jamais vou desqualificar. Mas eu quero aqui hoje qualificar o Presidente da Petrobras Jean Paul Prates, que anunciou a mudança na política de preços dos combustíveis com o fim do PPI, que vigorava desde 2016. O chamado mercado reagiu bem, sim, com valorização das ações da empresa. Certamente mais felizes ficarão os brasileiros que recebem em reais e agora deixarão de pagar preços dolarizados pelos combustíveis.

    Além de acabar com a paridade internacional, Jean Paul Prates também anunciou a redução para as distribuidoras nos preços da gasolina, do diesel e do GLP.

    Que a redução chegue logo aos consumidores! De minha parte, respeitando a opinião de cada um, eu desejo toda a sorte do mundo ao ex-colega e meu amigo pessoal Jean Paul Prates, que, para mim, será o maior Presidente da história da Petrobras.

    E lembro aquela frase do Zagallo. No futebol, muita gente, não aqui no Senado, mas muita gente na imprensa, muita gente em Parlamentos do Brasil, muita gente fala que a Petrobras vai quebrar. Quem acha isso, como dizia o Zagallo, vai ter que engolir o Jean Paul Prates. A Petrobras não vai quebrar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/05/2023 - Página 34