Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre diligência a ser realizada pela Comissão de Segurança Pública, no Estado do Acre, na qual serão realizados debates sobre violência e tráfico de drogas. Comentários sobre a presença confirmada no evento do Ministro da Justiça Flávio Dino, bem como de representantes do Ministério da Defesa.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Segurança Pública:
  • Considerações sobre diligência a ser realizada pela Comissão de Segurança Pública, no Estado do Acre, na qual serão realizados debates sobre violência e tráfico de drogas. Comentários sobre a presença confirmada no evento do Ministro da Justiça Flávio Dino, bem como de representantes do Ministério da Defesa.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2023 - Página 49
Assunto
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • COMENTARIO, DEBATE, VIOLENCIA, TRAFICO, ENTORPECENTE, COMISSÃO DE SEGURANÇA PUBLICA (CSP), ESTADO DO ACRE (AC), PRESENÇA, FLAVIO DINO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), REPRESENTANTE, MINISTERIO DA DEFESA.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo Pacheco, primeiramente, quero lhe agradecer. O Senado criou todas as condições para que a Comissão de Segurança, junto com o Ministério da Justiça, realizem – lá no Acre, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia – um debate sobre violência na fronteira e também tráfico de droga.

    Será lá na fronteira do meu estado e vamos ter a presença de vários Senadores. Aqui eu queria reiterar o convite a todos os Senadores que queiram participar desse grande evento que vai ser muito importante.

    Segundo o Ministro Flávio Dino, que vai estar presente – já confirmou sua presença – e também alguns representantes do Ministério da Defesa, esse vai ser um piloto, para que nós possamos discutir a violência na fronteira em outras regiões.

    Então, eu quero aqui, mais uma vez, reforçar. Senador Omar Aziz, reforço o convite, para que nós possamos ter um número bastante representativo, principalmente dos membros da Comissão de Segurança, a Comissão que nós presidimos, para que nós possamos colher todas as informações e ver de que forma nós podemos ajudar, lógico, o meu estado e o nosso país.

    Então, mais uma vez, fica aqui o convite e o agradecimento ao Senado, por criar todas as condições para que nós possamos nos deslocar até o Estado do Acre, ao Município de Brasileia. Agradeço também à Prefeita Fernanda Hassem, que tem ajudado – ajudado muito – na organização do evento. O Governador Gladson Cameli também, com toda a estrutura do Governo, colocou-se à disposição, para que nós possamos realizar um grande evento.

    Obrigado, Presidente!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2023 - Página 49