Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao governo federal pela inclusão, no arcabouço fiscal, de recursos financeiros destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Autor
Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Educação, Finanças Públicas, Governo Federal:
  • Críticas ao governo federal pela inclusão, no arcabouço fiscal, de recursos financeiros destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2023 - Página 56
Assuntos
Política Social > Educação
Economia e Desenvolvimento > Finanças Públicas
Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
Indexação
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, INCLUSÃO, RECURSOS FINANCEIROS, FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BASICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (FUNDEB), PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP), AUTORIA, REGIME FISCAL, ECONOMIA, CRESCIMENTO ECONOMICO, ALTERAÇÃO, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ORÇAMENTO FISCAL, ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL, LIMITAÇÃO, CRESCIMENTO, DESPESA PUBLICA.

    O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – Quero só deixar minha parcela de contribuição, Presidente, porque é impressionante: tudo que é para o povo fica dentro do teto, o que é para o povo tem que ter limite de gasto!

    Agora, o que me chama a atenção é que todos os políticos falam que educação não é gasto, é investimento. E aí?

    Agora, o que me parece estar acontecendo na Câmara, Sr. Presidente, é fazer dificuldade para vender facilidade. É simples.

    Então, eu queria aqui mobilizar toda a classe da educação, profissionais da educação, alunos, estudantes para mobilizar, respeitosamente, para cobrar desse Relator, porque tem que ficar fora do teto.

    Como todos políticos falam, tem que praticar, gente: educação não é gasto, é investimento! Então, vamos investir. Por que tudo que é para o povo tem que ficar dentro desse teto, gente? Tem que gastar é com o povo.

    Então, contem com o meu apoio todos os Senadores aí!

    Relator, com todo respeito, eu vou fazer mobilização agora e pedir para viralizar essa fala para todos os professores, estudantes, toda a classe da educação para, respeitosamente, cobrar de V. Exa., Relator, para que você...

    Errar é humano; persistir é burrice.

    Então, você não vai persistir, não.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2023 - Página 56