Pronunciamento de Jorge Kajuru em 23/05/2023
Pela ordem durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solidariedade ao Senador Magno Malta, cujas declarações sobre o episódio que envolveu o atleta Vinícius Jr. sofreram distorções por parte da imprensa.
- Autor
- Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atividade Política,
Imprensa:
- Solidariedade ao Senador Magno Malta, cujas declarações sobre o episódio que envolveu o atleta Vinícius Jr. sofreram distorções por parte da imprensa.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/05/2023 - Página 29
- Assuntos
- Outros > Atividade Política
- Outros > Imprensa
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, MAGNO MALTA, SENADOR, ACUSAÇÃO, IMPRENSA, RACISMO, ATLETA PROFISSIONAL, FUTEBOL, PAIS ESTRANGEIRO, ESPANHA.
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente.
Não, só para me solidarizar com o Senador e meu amigo há muito tempo Magno Malta, porque você pode manchá-lo de outra forma, discordar, sem desqualificá-lo, de suas posições, como eu já discordei de várias. Agora, você não querer reconhecer essa luta dele, que é reconhecida em todo o país, aí me desculpe. E é por isto que eu insisto que eu sou da imprensa, e você me acompanha desde o início da minha carreira, Magno, mas eu combato a imprensa com uma frase: ela comete morte social, porque uma edição às vezes é tão injusta que prejudica a família. Você tem filho, você tem filha, você tem neto, você tem neta. Então, isso não tem cabimento. Nós sabemos da sua posição e tínhamos certeza de que você, como o Girão, eu e o Paim, que fomos os três que usamos a tribuna em defesa do menino de ouro Vinicius Jr., iria nos acompanhar do seu modo, com o seu perfil, da maneira como você se expõe.
Era apenas isso que eu queria colocar e lamentar. E nunca vou generalizar na imprensa, porque tem gente boa demais na imprensa, mas tem muito mal jornalista, infelizmente, que provoca a morte social e que, às vezes, faz isso até de propósito, infelizmente.