Pela ordem durante a 52ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa do desenvolvimento sustentável da Região Amazônica e exploração de suas riquezas naturais, inclusive piscicultura, garimpo regulamentado e fiscalizado. Crítica ao baixo IDH da população da região.

Autor
Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
Nome completo: Jorge Seif Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente:
  • Defesa do desenvolvimento sustentável da Região Amazônica e exploração de suas riquezas naturais, inclusive piscicultura, garimpo regulamentado e fiscalizado. Crítica ao baixo IDH da população da região.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2023 - Página 63
Assuntos
Meio Ambiente > Desenvolvimento Sustentável
Meio Ambiente
Indexação
  • DEFESA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, REGIÃO AMAZONICA, EXPLORAÇÃO, RECURSOS NATURAIS, INCLUSÃO, PISCICULTURA, REGULAMENTAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, GARIMPAGEM, CRITICA, INDICE, DESENVOLVIMENTO, HOMEM, POPULAÇÃO, REGIÃO.

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Sr. Presidente, faço coro, mais uma vez, com o Senador Omar Aziz. O Amazonas, que é um dos maiores criadores de peixe do mundo – não é do Brasil, é do mundo! –, importa peixe de Roraima, de Rondônia e do Pará, porque não conseguem exercer atividades ali de pesca. É tudo proibido! Todo mundo é multado. Mesma coisa, é a questão do garimpo, se for regulamentado e devidamente fiscalizado. Mesma coisa é a questão do petróleo. Os ministros de Estado deste país precisam saber se representarão ONGs internacionais e a Organização das Nações Unidas, com sua agenda woke, ou se vão defender o desenvolvimento sustentável dos nossos estados do Norte. Não é possível que o povo da Amazônia, com 25 milhões de pessoas, com todas as riquezas naturais que Deus lhes concedeu, ter o menor índice de desenvolvimento humano e a menor renda do Brasil. São reis e rainhas, habitam locais maravilhosos e infelizmente vivem...

(Soa a campainha.)

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC) – ... como mendigos, pedintes. Então, nosso apoio aqui ao Estado do Amapá, à Petrobras. Que se desenvolva essa atividade de prospecção.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2023 - Página 63