Pela ordem durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas à vinda do Presidente da República da Venezuela Nicolás Maduro ao Brasil.

Autor
Marcos do Val (PODEMOS - Podemos/ES)
Nome completo: Marcos Ribeiro do Val
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Relações Internacionais:
  • Críticas à vinda do Presidente da República da Venezuela Nicolás Maduro ao Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/2023 - Página 58
Assunto
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Relações Internacionais
Indexação
  • CRITICA, PRESENÇA, BRASIL, NICOLAS MADURO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

    O SR. MARCOS DO VAL (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - ES. Pela ordem.) – Presidente, é só para poder fazer uma colocação aqui sobre a questão da vinda do Presidente da Venezuela. Eu não consegui falar antes. Vou ler bem rápido aqui.

    A vinda do ditador da Venezuela para o Brasil pode ser entendida pelos apoiadores do Presidente Lula como algo sem consequência ou uma implicância ideológica da direita. Como Senador da República e membro da Comissão de Relações Internacionais, o Brasil está mandando uma mensagem para os países democráticos de que o nosso Presidente apoia as ditaduras e faz questão de estar próximo dos ditadores.

    As consequências são enormes, como o afastamento do Brasil dos países democráticos, como exemplo os Estados Unidos, União Europeia, entre outros; não teremos mais investimentos em nossas empresas, que vão deixar de exportar, sendo forçadas a demitir um número enorme de funcionários; não teremos mais abertura de empresas para gerar novos empregos; vamos ter inflação, entre outros.

    Infelizmente, começaremos a levar novamente o Brasil para o buraco e vamos ver mais pessoas passando fome, o aumento da criminalidade, o aumento de pessoas nas filas dos hospitais. Infelizmente, a vinda desse ditador vai levar o Brasil para essa situação.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/2023 - Página 58