Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Boas-vindas ao Deputado Federal Euclydes Pettersen, de Minas Gerais.

Agredimento ao Ministro das Cidades, Jáder Filho, pelo empenho na resolução de questões relacionadas ao Programa Minha Casa Minha Vida em Minas Gerais.

Voto de Solidariedade à jornalista Delis Ortiz, agredida por um segurança do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil.

Autor
Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Boas-vindas ao Deputado Federal Euclydes Pettersen, de Minas Gerais.
Habitação:
  • Agredimento ao Ministro das Cidades, Jáder Filho, pelo empenho na resolução de questões relacionadas ao Programa Minha Casa Minha Vida em Minas Gerais.
Imprensa, Mulheres:
  • Voto de Solidariedade à jornalista Delis Ortiz, agredida por um segurança do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2023 - Página 55
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Política Social > Habitação
Outros > Imprensa
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Indexação
  • HOMENAGEM, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
  • AGRADECIMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS CIDADES, RESOLUÇÃO, PROBLEMA, PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (PMCMV), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
  • SOLIDARIEDADE, JORNALISTA, MULHER, AGRESSÃO, AGENTE DE SEGURANÇA, PRESIDENTE, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

    O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – Sr. Presidente, boa tarde.

    Primeiro, quero dar boas-vindas aqui ao nosso Deputado Federal Euclydes Pettersen, de nossa querida Minas Gerais, de Governador Valadares.

    Eu não poderia deixar aqui de valorizar e reconhecer o Ministro Jader Filho, filho do Jader Barbalho – estive com ele na semana passada no ministério –, pela atenção e pelo carinho que ele teve pela minha cidade, mesmo sabendo que eu não sou aliado do Governo, pela postura dele de estar preocupado com a situação do Minha Casa, Minha Vida lá em Minas Gerais. Ele ficou de prontidão de resolver todos os problemas que há de casas paradas lá em Minas Gerais.

    Então, é o reconhecimento público aqui de poder valorizar e reconhecer o ministro, que, tenho certeza, vai me ajudar para a gente poder resolver esse problema do Minha Casa, Minha Vida lá em Minas Gerais.

    E também da solidariedade, Sr. Presidente, à jornalista Delis Ortiz, que foi agredida ontem pelos capangas desse Maduro, desse covarde, desse ditador, que não deveria nem estar aqui no Brasil. Então, toda a minha solidariedade à jornalista, porque quem luta pela democracia e quem quer liberdade de expressão não pode aceitar uma situação como aquela de ontem, viu! Toda a minha solidariedade e o meu repúdio a essa visita desse Maduro, desse ditador covarde, que está aqui no Brasil. Que volte logo!

    E outra coisa: que pague a dívida que deve para o Brasil aqui. Já que são bons de diálogo... Falou que a culpa da dívida que teve aqui com os países foi por falta de diálogo do Presidente Bolsonaro, então que tenha esse diálogo com eles e que pague o que deve ao Brasil. É mais do que justo.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2023 - Página 55