Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de Solidariedade à jornalista Delis Ortiz, agredida por um segurança do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil.

Autor
Rogério Carvalho (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: Rogério Carvalho Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Imprensa, Mulheres:
  • Voto de Solidariedade à jornalista Delis Ortiz, agredida por um segurança do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2023 - Página 59
Assuntos
Outros > Imprensa
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, JORNALISTA, MULHER, AGRESSÃO, AGENTE DE SEGURANÇA, PRESIDENTE, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

    O SR. ROGÉRIO CARVALHO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - SE. Pela ordem.) – Presidente, eu quero aqui também prestar a minha solidariedade e demonstrar a minha indignação com o ocorrido com a jornalista Delis Ortiz, mas, como o Kajuru, eu quero também lembrar que nós passamos quatro anos, com jornalistas – homens e mulheres – sendo agredidos pelo ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro, no cercadinho que ele tinha na Presidência da República.

    É inadmissível o que fizeram com a jornalista Delis Ortiz, como foi e continuará sendo inadmissível o trato desrespeitoso com aqueles que produzem informação, produzem notícia e que dão o mínimo de credibilidade à informação que circula no nosso país. Por isso, Sr. Presidente, eu quero me somar às palavras do Senador Jorge Kajuru.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2023 - Página 59