Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questionamento ao Senador Jorge Seif acerca das nomeações ministeriais realizadas durante o governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Governo Federal:
  • Questionamento ao Senador Jorge Seif acerca das nomeações ministeriais realizadas durante o governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2023 - Página 23
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, SENADOR, JORGE SEIF, NOMEAÇÃO, EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, MINISTERIO.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente Rodrigo Pacheco.

    Primeiro, eu queria lembrar aqui uma frase do General Hamilton Mourão – eu, inclusive, carinhosamente, o chamo, pela história de honradez dele, de Presidente. Jorge, você mostra a frase de Mourão: "Ser oposição ao Governo não é ser oposição ao Brasil". Adoro o seu comportamento, agora, por favor, ao você dizer que o Presidente Bolsonaro só escolheu pessoas técnicas, você agride o meu cérebro. Ainda bem que ele é imortal, porque, espera aí: Ricardo Salles era um nome técnico?

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Fora do microfone.) – Foi duas vezes Secretário de São Paulo.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Não, ele era um débil mental. Aliás, ele é um débil mental. Pelo amor de Deus! Ricardo Salles é débil mental, tinha que ser internado.

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Fora do microfone.) – Acho que ele tem que ter o direito de estar aqui, até para se defender.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Pode se defender onde ele quiser, que eu não vou mudar minha opinião, do mesmo jeito que eu respeito a tua e pronto.

    E eu quero dizer o seguinte, para não ser longo – eu pediria à assessoria do Senador Cid Gomes –: o pronunciamento do Senador Cid Gomes, eu quero colocar num quadro no meu gabinete, porque eu concordo em 100% com tudo o que o Cid Gomes falou. Quero colocar num quadro o seu pronunciamento, no meu gabinete. Concordo em 100% com tudo o que você falou, e quem está falando aqui é alguém que é Vice-Líder do Governo e que já avisou ao Jaques Wagner, o Líder, que eu não quero conversar com o Presidente Lula, não gosto dele. Só para tu saber quem é o Kajuru. O Presidente Bolsonaro me tratava muito melhor; quero deixar bem claro isso, eu falava com ele todo dia. Mas eu continuo defendendo este Governo por causa de Geraldo Alckmin, por causa de Jaques Wagner, por causa de Randolfe e por causa daquilo que eu acredito que pode ser melhor para o meu país.

    Era isso que eu queria colocar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2023 - Página 23