Pronunciamento de Cleitinho em 01/06/2023
Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pedido de inclusão em pauta para votação do Projeto de Lei (PL) n° 1085, de 2023, que "Dispõe sobre a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens; e altera a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943".
- Autor
- Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
- Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Mulheres,
Remuneração:
- Pedido de inclusão em pauta para votação do Projeto de Lei (PL) n° 1085, de 2023, que "Dispõe sobre a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens; e altera a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943".
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/06/2023 - Página 26
- Assuntos
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Política Social > Trabalho e Emprego > Remuneração
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- PEDIDO, PAUTA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (CLT), DISCRIMINAÇÃO, SALARIO, REMUNERAÇÃO, DIREITOS, TRABALHADOR, EMPREGADO, INDENIZAÇÃO, DANOS MORAIS, CRITERIOS, INCIDENCIA, FIXAÇÃO, MULTA, CRIAÇÃO, GARANTIA, IGUALDADE, HOMEM, MULHER, OBRIGATORIEDADE, PESSOA JURIDICA, DIREITO PRIVADO, PUBLICAÇÃO, RELATORIO, PERIODO, SEMESTRE.
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – Sr. Presidente, serei bem breve.
Foi até uma conversa que eu tive com o Paulo Paim, nosso Senador, nosso professor, de que tem um projeto que já está apto a ser votado também – às vezes a gente consegue colocar nesta reunião agora. É o projeto das mulheres, da questão da igualdade – tem até a emenda do nosso Senador Carlos Viana, que equilibrou o projeto. Então, eu acredito que hoje todos os Senadores têm propriedade para votar o projeto também, para a valorizar cada dia mais as mulheres.
Então, Paulo Paim, conta com o meu apoio, viu? Muito obrigado.