Pronunciamento de Jorge Kajuru em 01/06/2023
Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Manifestação contrária ao posicionamento do Senador Eduardo Girão de que houve enxugamento de despesas durante o Governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.
- Autor
- Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Governo Federal,
Orçamento Público:
- Manifestação contrária ao posicionamento do Senador Eduardo Girão de que houve enxugamento de despesas durante o Governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/06/2023 - Página 35
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
- Orçamento Público
- Indexação
-
- COMENTARIO, SENADOR, EDUARDO GIRÃO, GASTOS PUBLICOS, EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, IMPRENSA, POLICIA FEDERAL.
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Já que o Cid não quis responder, eu vou responder, e, quando eu discordo dele, me dói demais, porque eu adoro o Girão – ele sabe disso, eu sou amigo do seio da família dele.
Girão, você propaga ser independente. Eu acredito que você é independente. Você falou em enxugamento do Governo Bolsonaro. Eu quero te fazer um convite. Sendo independente, vá comigo à Polícia Federal para você ver o enxugamento que houve no Governo Bolsonaro: os gastos com a imprensa; a fortuna que pagou à Jovem Pan durante quatro anos; a fortuna gasta com a imprensa, exceto a Rede Globo, a Folha de S.Paulo, o Estadão, O Globo; vai ver agora o calote de R$1,5 bilhão da Caixa, que está na Polícia Federal – denúncia minha, de Alessandro, de Eliziane e de Otto; está lá –; veja o que aconteceu com o cartão corporativo – eu não vou nem falar de joia, até porque eu não sou mulher.
Agora, falar de enxugamento no Governo anterior, aí me desculpe discordar de você, meu querido amigo Girão.