Presidência durante a 72ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Honorífico:
  • Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2023 - Página 20
Assunto
Honorífico
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, EDIÇÃO, PREMIO, PESSOA FISICA, PESSOA JURIDICA, ADOÇÃO, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, CIDADANIA, REFERENCIA, IDADE, CRIANÇA, ADOLESCENTE.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Muito obrigado, querida Senadora.

    Passaremos agora à entrega do diploma aos agraciados e aos representantes das instituições agraciadas.

    Neste momento, vamos agraciar o Conselho Nacional de Justiça.

    O CNJ é o órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, criado em 2019 a partir da união do Cadastro Nacional de Adoção e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas. O SNA abrange milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com a visão global da criança focada na doutrina da proteção integral prevista na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Convido o Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude, o Sr. Conselheiro Richard Pae Kim, e a Sra. Isabely Fontana da Mota, gestora do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento do CNJ, para receberem o diploma representando o Conselho Nacional de Justiça. (Palmas.)

    Concedo, por cinco minutos, a palavra ao Sr. Conselheiro Richard Pae Kim, representante do Conselho Nacional de Justiça.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2023 - Página 20