Presidência durante a 72ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Honorífico:
  • Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2023 - Página 22
Assunto
Honorífico
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, EDIÇÃO, PREMIO, PESSOA FISICA, PESSOA JURIDICA, ADOÇÃO, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, CIDADANIA, REFERENCIA, IDADE, CRIANÇA, ADOLESCENTE.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Muito obrigado.

    Passamos agora à premiação ao Grupo de Apoio à Adoção e à Convivência Familiar e Comunitárias Raízes e Asas.

    O Grupo de Profissionais Pais Adotivos e Interessados desenvolve atividades há mais de 13 anos com o objetivo de expandir a nova cultura da adoção, quebrar mitos e preconceitos relacionados ao tema e à institucionalização de crianças, além de apoiar e orientar pretendentes à adoção por meio de troca de experiências e informações.

    Convido a Sra. Gisele Cristina de Souza Dutra para receber o diploma em nome do Grupo de Apoio à Adoção Raízes e Asas.

(Procede-se à entrega do certificado Adoção Tardia à Sra. Giselle Cristina de Souza Dutra.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Gostaria de registrar também a presença aqui, prestigiando o evento, da minha querida Senadora Augusta, que muito dignifica a nossa bancada e este Senado Federal, uma mulher aguerrida, de fibra, competente, e eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte dessa legislatura com todas vocês aqui. Às vezes, a política é tão criminalizada, mas, quando você se insere nela, você vê efetivamente a quantidade de pessoas – nós erramos, óbvio que erramos, como tudo mundo erra – com boa fé, mas acreditando que estamos acertando.

    Bem-vindos a todos e todas.

    Neste momento, concedo a palavra, por cinco minutos, à Sra. Giselle Cristina de Souza Dutra, representante do Grupo de Apoio à Adoção Raízes e Asas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2023 - Página 22