Presidência durante a 72ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Honorífico:
  • Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2023 - Página 24
Assunto
Honorífico
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, EDIÇÃO, PREMIO, PESSOA FISICA, PESSOA JURIDICA, ADOÇÃO, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, CIDADANIA, REFERENCIA, IDADE, CRIANÇA, ADOLESCENTE.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Muito obrigado.

    Neste momento, vamos premiar o Juiz de Direito Dr. Ewerton Nicoli, Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Colatina, no meu querido Estado do Espírito Santo.

    Esse juiz da Vara da Infância atua na promoção da adoção em sua atividade profissional, com ênfase nas adoções necessárias de crianças e adolescentes com doenças crônicas, deficiências e de idade mais elevada, fora do perfil desejado pela ampla maioria dos pretendentes habilitados, na participação direta e rotineira em cursos de formação de pretendentes à adoção, além de em entrevistas a veículos de comunicação, palestras e exposições em eventos.

    Convido o Juiz Ewerton Nicoli – ou Nícoli, ele vai me corrigir – a subir à mesa para receber seu diploma. (Palmas.)

(Procede-se à entrega do certificado Adoção Tardia ao Sr. Ewerton Nicoli.)

    Antes de conceder a palavra ao querido Dr. Ewerton, ele me confidenciou aqui... E eu até falei para ele assim: "O senhor me permite falar?"; ele falou: "Claro!". Ele me lembrou – acho que porque eu estou fazendo aniversário hoje – e falou assim: "O senhor foi meu aluno". Nossa...

    O SR. EWERTON NICOLI – Professor.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – "O senhor foi meu professor". Eu falei assim: "Nossa, o que...". (Palmas.)

    Eu acho que esse é o melhor presente para mim no dia de hoje. Porque eu costumo falar que tenho duas missões na minha vida, que é ser professor e ser servidor público, como delegado de polícia. (Palmas.) Eu estou como Senador. E, aí, quando você vê que o fruto que você plantou está aí – e isso só através da educação –, é transformador.

    Obrigado.

    Concedo a palavra por cinco minutos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2023 - Página 24