Presidência durante a 72ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Honorífico:
  • Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega da segunda edição do Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2023 - Página 27
Assunto
Honorífico
Indexação
  • SESSÃO DE PREMIAÇÕES E CONDECORAÇÕES, ENTREGA, EDIÇÃO, PREMIO, PESSOA FISICA, PESSOA JURIDICA, ADOÇÃO, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, CIDADANIA, REFERENCIA, IDADE, CRIANÇA, ADOLESCENTE.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Muito obrigado.

    Neste momento, vamos agraciar o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. O tribunal foi pioneiro em realizar buscas ativas de pretendentes à adoção, ao desenvolver o projeto Família – Um direito de toda criança e adolescente, que tem a finalidade de assegurar às crianças e aos adolescentes com idades mais elevadas – que ainda se encontram nas instituições de abrigo, com ações de decretação da perda do poder familiar concluídas e sem nenhuma perspectiva de serem adotadas, em decorrência de suas características, seja por problemas de saúde, seja pela idade – dignidade, cidadania, convivência familiar e um desenvolvimento psicossocial sadio.

    Neste instante, a Senadora Teresa Leitão, responsável pela indicação, procederá à entrega do diploma à Sra. Juíza de Direito Dra. Hélia Viegas Silva, Coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. (Palmas.)

(Procede-se à entrega do certificado Adoção Tardia a Hélia Viegas Silva.)

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Concedo a palavra, por cinco minutos, à Sra. Juíza Hélia Viegas Silva, Coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, representando o tribunal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2023 - Página 27