Pela ordem durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do aniversário de fundação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Acre.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Educação:
  • Comemoração do aniversário de fundação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Acre.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2023 - Página 56
Assunto
Política Social > Educação
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, ESTADO DO ACRE (AC), ELOGIO, REITOR, MULHER.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo Pacheco, é apenas para fazer um registro aqui da maior importância.

    Hoje, dia 21 de junho, nós comemoramos os 13 anos de funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do meu estado, o Estado do Acre, que é o Ifac.

    O Ifac conta com uma reitoria e seis campi, situados nas cinco regiões administrativas do Estado do Acre, e atende a mais de 7 mil alunos em cursos presenciais, sendo 16 superiores e 30 técnicos integrados e subsequentes.

    Eu queria aqui parabenizar a Magnífica Reitora Rosana pelo belíssimo trabalho.

    Em breve, o Presidente Lula vai estar no Acre inaugurando o novo espaço, o novo prédio da nova reitoria. Vamos inaugurar também uma estrutura grande lá, na Transacriana, fruto de emenda nossa. Temos várias parcerias com o Ifac. Levamos até o Município de Santa Rosa do Purus o curso superior de Tecnologia e Agroecologia.

    Então, eu queria aqui parabenizar todo o corpo docente do Ifac e os servidores que prestam serviço da maior importância para a educação do meu estado. Então, parabéns ao Ifac pelos seus 13 anos! Em 21 de junho, comemoramos 13 anos. Parabéns, Ifac! E parabéns à nossa Magnífica Reitora Rosana!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2023 - Página 56