Não classificado durante a 108ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento da Sessão Especial destinada a comemorar os 60 anos de trabalhos da Gráfica do Senado Federal.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Homenagem, Imprensa:
  • Encerramento da Sessão Especial destinada a comemorar os 60 anos de trabalhos da Gráfica do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 19/08/2023 - Página 18
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Honorífico > Homenagem
Outros > Imprensa
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, GRAFICA, SENADO.

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Meus cumprimentos. Sejam bem-vindos, alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Dante Alighieri, de São Paulo. Sejam todos bem-vindos! (Palmas.)

    E os que estão em casa assistindo aos 60 anos de homenagem à Gráfica do Senado. (Pausa.)

    Cumpridas todas as finalidades desta sessão, de uma linda homenagem à Gráfica do Senado. A Gráfica do Senado conta a história do Brasil, da democracia, da liberdade, até, de fato, da injustiça, como o golpe que houve. Tudo está na Gráfica do Senado.

    Permitam que diga: eu, particularmente, todos os anos, na Feira do Livro de Porto Alegre, lanço um livro. Meio ousado que sou, penso que sou poeta; não o sou, mas escrevo livros com um tom mais nessa linha que aqui eu frisei, que é a linha do meu discurso de todo dia na tribuna do Senado. E a Gráfica do Senado imprime todos os livros, porque são temas sempre da atualidade, como foi agora o da covid-19. Escrevi um livro e estamos lançando agora, em novembro, em Porto Alegre.

    Sou testemunha, porque estou aqui desde a Constituinte. Eu sou do tempo de Covas, de Ulysses Guimarães, de Lula como Constituinte, de Olívio Dutra. Vou dizer outros aqui: Cabral, que foi o grande Relator, homens que marcaram seu tempo com a força de homens que acreditam que a liberdade, com certeza, está cravada na palavra "democracia" e na palavra "educação". Democracia é a liberdade para todos, mas é a liberdade que é assegurada também pela educação e os livros, que aqui a Gráfica do Senado representa muito bem.

    Abraço. Parabéns a todos vocês!

    Está encerrada a sessão. (Palmas.)

    E digam que essa é a leitura oficial, porque eu improvisei aqui, da minha forma...

    Informamos que, após o encerramento, os convidados presentes serão recebidos com um coquetel na instalação dos serviços de acampamento da Secretaria de Editoração e Publicações.

    Antes do encerramento desta sessão, acompanharemos a execução da música – ah, essa eu quero ver mesmo – A Amizade é Tudo.

    Dizem que o maior amor é o amor de amigos e amigas, viu? Esse é para toda a vida. É eterno. Eu sou adepto dessa tese: o maior amor é o amor de amigos e amigas.

    Neste momento, teremos a execução da música A Amizade é Tudo, do cantor Thiaguinho, executada pelo colaborador da Segraf, Edilson Barbosa.

(Procede-se à execução de música A Amizade é Tudo.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Está encerrada a sessão.

(Levanta-se a sessão às 16 horas e 19 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/08/2023 - Página 18