Interpelação a Ministro de Estado durante a 99ª Sessão para Comparecimento de Autoridade, no Senado Federal

Congratulações ao Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por sua explanação e atuação à frente da entidade. Considerações sobre a redução da taxa Selic.

Autor
Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: Margareth Gettert Busetti
Casa
Senado Federal
Tipo
Interpelação a Ministro de Estado
Resumo por assunto
Economia e Desenvolvimento, Fiscalização e Controle da Atividade Econômica:
  • Congratulações ao Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por sua explanação e atuação à frente da entidade. Considerações sobre a redução da taxa Selic.
Publicação
Publicação no DSF de 11/08/2023 - Página 50
Assuntos
Economia e Desenvolvimento
Economia e Desenvolvimento > Fiscalização e Controle da Atividade Econômica
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), ROBERTO CAMPOS NETO, ATUAÇÃO, COMENTARIO, REDUÇÃO, TAXA SELIC.

    A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Para interpelar Ministro.) – Rapidamente, Presidente.

    Presidente Campos Neto, eu não tenho perguntas. Eu gostaria de parabenizá-lo pela explanação e por sua atuação à frente do Banco Central.

    Todos nós acompanhamos, nos últimos meses, as reuniões do Copom e, com certa ansiedade, esperávamos a notícia da baixa dos juros. Eu, como empresária, sempre entendi que não tem como fazer isso numa canetada, mas sentimos que o Banco Central usou da prudência necessária para que não tivéssemos a tão malfadada inflação, que corrói o nosso dinheiro, o nosso salário.

    Então, reitero aqui meus cumprimentos e faço um apelo para que, nesse segundo semestre, Presidente, os juros continuem em uma curva descendente porque ainda vivemos num país com os juros mais altos do mundo. E isso fere de morte pequenos e médios empresários, porque eles tomam financiamento e empréstimos em banco e, enfim, fica inviável.

    Contamos com a sua sensibilidade, mas principalmente com a sua competência.

    Mais uma vez parabéns e muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/08/2023 - Página 50