Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de deliberação do Projeto de Lei da Câmara nº 63, de 2018, que coloca Margarida Alves no Livro dos Heróis da Pátria.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Mulheres:
  • Solicitação de deliberação do Projeto de Lei da Câmara nº 63, de 2018, que coloca Margarida Alves no Livro dos Heróis da Pátria.
Publicação
Publicação no DSF de 16/08/2023 - Página 85
Assunto
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Matérias referenciadas
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, DELIBERAÇÃO, PROJETO DE LEI DA CAMARA (PLC), INSERÇÃO, MARGARIDA ALVES, LIVRO DE HEROIS E HEROINAS DA PATRIA.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Pela ordem.) – Presidente, eu peço desculpas ao Kajuru, eu não tinha entendido. Agora entendi.

    Presidente, hoje, neste Plenário, tivemos uma sessão histórica promovida pelas mulheres devido à marcha, sobre Brasília, de Margarida Alves. E amanhã, Presidente, essa delegação, representada naturalmente por uma comissão das 100 mil mulheres mil mulheres, vai estar com o Presidente da República. E está prevista para amanhã, à tarde, a votação do projeto que coloca Margarida Alves no Livro dos Heróis da Pátria.

    O apelo que eu ia fazer para V. Exa.: está previsto para amanhã, mas se nós pudéssemos votar hoje, em uma votação simbólica, creio eu, para que eles possam voltar para seus estados sabendo já do resultado da votação do Plenário do Senado...

    É este o apelo, Presidente.

    Se nenhum Líder for contra, seria uma votação simbólica, como já fizemos a de tantos e tantos heróis da pátria neste Plenário.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Perfeitamente, Senador Paulo Paim. Será atendido o pleito de V. Exa. (Pausa.)

    Eu imagino que não haja objeção ao pedido feito pelo Senador Paulo Paim. Então, nós vamos antecipar a votação do projeto.

    Não é isso, Senador Paim?

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Exatamente, Sr. Presidente.

    Como eu sou Relator da matéria, em todas as Comissões em que relatei, foi aprovada por unanimidade essa proposta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/08/2023 - Página 85