Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco pelo posicionamento de S. Exa. junto ao TCU acerca de indicações, sabatinas e aprovação de autoridades públicas.

Autor
Sergio Moro (UNIÃO - União Brasil/PR)
Nome completo: Sergio Fernando Moro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco pelo posicionamento de S. Exa. junto ao TCU acerca de indicações, sabatinas e aprovação de autoridades públicas.
Publicação
Publicação no DSF de 16/08/2023 - Página 96
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, RODRIGO PACHECO, POSIÇÃO, REFERENCIA, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), ASSUNTO, INDICAÇÃO, SABATINA, APROVAÇÃO, AUTORIDADE PUBLICA.

    O SR. SERGIO MORO (Bloco Parlamentar União Cristã/UNIÃO - PR. Pela ordem.) – Presidente, só tomando a liberdade aqui, até de maneira redundante, mas para endossar a posição de V. Exa., do Senadores Ciro e também Rogerio, e elogiar esse pronunciamento.

    Até, me permita, Presidente, há até rumores de que o Diretor Galípolo, de que nós aprovamos o nome aqui no Senado, foi indicado ao Banco Central como um preparativo para uma futura posição de Presidente do Banco Central. Não sei se isso é fato, se isso vai acontecer, mas isso foi amplamente divulgado na época. E é até ilustrativo dessa situação que V. Exa. colocou, de que é desejável que alguém que vá ocupar o cargo de diretor de uma agência, diretor-geral, presidente da agência, qualquer que seja a nomenclatura, possa ter uma experiência prévia em uma das diretorias.

    É claro que... é evidente que ficar pulando de diretoria em diretoria não é algo aceitável, nem ficar num ir e vir de diretoria-geral para uma diretoria comum. Mas essa progressão normal reflete muito a realidade.

    Até lembrando aqui, nós que trabalhamos muito com o Judiciário e eu que vim do Judiciário, é a situação dos tribunais, na qual um desembargador ou um ministro assume, em determinado momento da carreira, o cargo de Presidente.

    Então, até pedindo escusas pela repetição, mas quero elogiar V. Exa. pelo posicionamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/08/2023 - Página 96