Pela ordem durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas às obstruções promovidas pela Funai, por não querer a realização de imagens em São Gabriel da Cachoeira\AM pela CPI das ONGs, bem como contra a ocultação das imagens do Palácio da Justiça por ocasião dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Autor
Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
Nome completo: Jorge Seif Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Movimento Social, População Indígena:
  • Críticas às obstruções promovidas pela Funai, por não querer a realização de imagens em São Gabriel da Cachoeira\AM pela CPI das ONGs, bem como contra a ocultação das imagens do Palácio da Justiça por ocasião dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
Publicação
Publicação no DSF de 31/08/2023 - Página 79
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Outros > Movimento Social
Política Social > Proteção Social > População Indígena
Indexação
  • CRITICA, DIFICULDADE, AUTORIA, FUNDAÇÃO NACIONAL DOS POVOS INDIGENAS (FUNAI), IMPOSIÇÃO, AUSENCIA, REALIZAÇÃO, IMAGEM VISUAL, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), LOCAL, SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA (AM), OCULTAÇÃO, VIDEO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), MES, JANEIRO, REFERENCIA, DESTRUIÇÃO, PATRIMONIO PUBLICO.

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Sr. Presidente, se o senhor me permitir apartear aqui o Plínio Valério...

    Primeiramente, parabéns a ele pela coragem de estar desvendando a caixa de Pandora que são as ONGs no Brasil, ONGs que recebem dinheiro de outros países e até do Governo brasileiro para sabotar o Brasil!

    E também, Sr. Presidente, quero destacar que esconder imagem, querer ocultar, isso está virando moda no Brasil, a iniciar aqui pelo Palácio da Justiça, que tem 92 câmeras, e, contrariando a Justiça, o STJ, o STF, a CPMI, não manda as imagens das câmeras, e a Funai, se não quer que as imagens sejam feitas, tem algo a esconder.

    Então, Senador Plínio, parabéns pela CPI! Parabéns pelo seu trabalho! Vá e cubra, porque o Brasil quer ver como nossos índios estão sendo tratados pela Funai, se nossos índios têm alguma atividade produtiva, se nossos índios precisam verdadeiramente de mais terra, se nossos índios têm saúde, têm educação... É isso que nós queremos saber, e por isso o senhor está incumbido dessa missão.

    Muito obrigado e parabéns pela sua coragem!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/08/2023 - Página 79