Pela ordem durante a 129ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Felicitações ao Senador Luiz Carlos Heinze por ocasião de seu aniversário. Solidariedade às vítimas do ciclone que se abateu sobre o Rio Grande do Sul.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Calamidade Pública e Emergência Social, Homenagem:
  • Felicitações ao Senador Luiz Carlos Heinze por ocasião de seu aniversário. Solidariedade às vítimas do ciclone que se abateu sobre o Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 16/09/2023 - Página 7
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Calamidade Pública e Emergência Social
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, LUIS CARLOS HEINZE, SENADOR.
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, CALAMIDADE PUBLICA, CHUVA, INUNDAÇÃO, VALE, RIO TAQUARI, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Aqui é aquela velha história: a gente bate o escanteio para cabecear.

    Mas eu queria, em primeiro lugar, te agradecer, Senador Rodrigo Cunha. A minha admiração pelo senhor – o senhor sabe disso, já deixei isso claro em muitas oportunidades – é muito grande: um fiel defensor do direito do consumidor, um homem é tico correto, um diplomata. Você é uma pessoa que transita bem com todo mundo, é do diálogo, e tem posições firmes, e é disso que as pessoas cada vez mais precisam.

    Então, eu quero te agradecer por, nesta sexta-feira, por abrir esta sessão aqui no Senado, para que a gente possa fazer nossos discursos, nossas denúncias, porque muitas vezes o que sobra para a Oposição é o parlar, que é o Parlamento.

    Mas antes de subir para fazer o meu pronunciamento do dia, eu não posso deixar de dar os parabéns para o Senador Luis Carlos Heinze, do Rio Grande do Sul, que, o seu natalício, celebrou com a sua família lá nas terras gaúchas, o seu aniversário. Ele é uma pessoa também admirável, um grande Parlamentar, corajoso, que tem, assim, um amor pelo que faz e, muitas vezes, vai, com muita obstinação, naquilo em que ele acredita. Isso é louvável. Eu quero dar meus parabéns ao Senador Luis Carlos Heinze. Que ele tenha muitos anos de vida, muita luz, muita paz, harmonia, que Deus o abençoe sempre, porque ele faz a diferença aqui nesta Casa revisora da República, nas pautas de interesse da sociedade, não apenas desse povo libertário que é o povo gaúcho, que está sofrendo muito neste momento, e é por isso que ele não está aqui esta semana, está junto com a população neste momento de dor.

    Mais uma vez, reitero minha solidariedade, pelo ciclone, pelas tempestades que têm acontecido quase que diariamente lá no Rio Grande do Sul, com muitas vítimas, minha solidariedade às vítimas. Quero dizer que nós estamos conectados pelos nossos corações, pelas nossas mentes, pelas nossas orações. O Brasil todo está orando e se mobilizando pelo Rio Grande do Sul.

    E a conexão do Estado do Ceará com o Rio Grande do Sul é tão grande que tem uma estrada que vai de Fortaleza a Porto Alegre, que é a BR-116, que nasce lá em Fortaleza – há controvérsias, porque tem gente que diz que nasce lá em Porto Alegre – e termina ligando essas duas grandes capitais, esses dois grandes povos, o povo cearense e o povo gaúcho. Então felicidades, meu amigo Luis Carlos Heinze, para você. Tudo de bom para você e sua família.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/09/2023 - Página 7