Presidência durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de homenagem no Salão Nobre do Senado ao ex-Governador e Senador da República José Maranhão.

Autor
Veneziano Vital do Rêgo (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Registro de homenagem no Salão Nobre do Senado ao ex-Governador e Senador da República José Maranhão.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2023 - Página 50
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • REGISTRO, HOMENAGEM, SENADO, EX-GOVERNADOR, SENADOR, JOSE MARANHÃO.

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Minhas senhoras, meus senhores, colegas Senadoras e Senadores, eu quero agradecer à gentil presença à frente, na condução desta sessão da estimada companheira Senadora Zenaide Maia e pedir desculpas aos senhores. Não é do meu feitio atrasar no cumprimento das minhas expressas obrigações de abrir e fazer o acompanhamento das sessões.

    Nós estamos, como bem sabe o Colegiado, com a ausência do Presidente Rodrigo Pacheco, que está em missão nos Estados Unidos, em Nova York, acompanhando a comitiva do Presidente Lula, e nós estaremos até a próxima quinta-feira na Presidência.

    E quero também justificar porque estávamos, senhores e senhoras, colegas e alguns dos que aqui se encontram – a menção que faço neste instante os levará a gratíssimas lembranças, Senador Jayme Campos –, prestando uma homenagem há pouco no Salão Nobre a um querido companheiro que partiu da nossa convivência, da nossa relação, o Senador José Maranhão.

    O Senado Federal, de forma muito justa, muito correta, muito reconhecedoramente, apresenta um trabalho compilado da biografia, como um dos vultos do Senado Federal, do ex-Governador e Senador da República José Maranhão. E nós estávamos presidindo essa solenidade, na presença da sua ex-companheira, na presença de Parlamentares federais paraibanos e de outras tantas pessoas que vieram aqui prestigiar esse momento; momento de menções, referências e lembranças – felizes lembranças! – da longa trajetória de 66 anos do Governador José Maranhão. E aqui os meus companheiros de trabalho bem se lembram da sua passagem nesta Casa. Por essa razão, terminei por não chegar a tempo.

    Nós vamos continuar a lista... Nós não temos, a mim me parece, como oradores inscritos, mas que não estão presentes...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2023 - Página 50