Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar no Município de Assis Brasil, fronteira com o Peru e a Bolívia.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem, Segurança Pública:
  • Elogio ao trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar no Município de Assis Brasil, fronteira com o Peru e a Bolívia.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2023 - Página 68
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • ELOGIO, TRABALHO, POLICIA CIVIL, POLICIA MILITAR, LOCAL, ASSIS BRASIL (AC), FRONTEIRA, PAIS ESTRANGEIRO, PERU, BOLIVIA.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente Veneziano, nesta sexta-feira, eu estive no Município de Assis Brasil, um município que é tríplice fronteira – Peru e Bolívia. E, conversando ali com os moradores, com a população daquele município, ouvi alguns depoimentos, que eu gostaria que ficassem registrados aqui nos Anais desta Casa, nos Anais aqui do Senado.

    É sobre o trabalho que vem sendo feito pelos guerreiros da Polícia Civil e da Polícia Militar. É lógico que nós temos outros – a Polícia Federal também faz um trabalho maravilhoso ali –, mas eu não poderia deixar de registrar aqui o nome do Delegado Lucas Viana e também do Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, que é o Tenente Souza Ferreira.

    Também gostaria de fazer um registro aqui ao investigador da Polícia Civil, nosso amigo, Joelson dos Santos Silva e também ao Negão, o Negão da Churrascaria, como é chamado o meu amigo Mima.

    Eu fiz questão de fazer esse registro porque as dificuldades com que esses homens trabalham ali naquela região... É preciso que o Governo Federal e o Governo do estado possam dar todas as condições, porque ali é uma região onde nós temos um tráfico de drogas muito grande. Todos sabem que o Peru e a Bolívia são os dois maiores produtores de droga do mundo. E todos os dias se apreende droga lá no meu estado. Então, ali é onde se encerra a BR-317; e, do outro lado, já é o território peruano e o território boliviano.

    Então, fica aqui o registro.

    É um simples registro, mas é para que o povo brasileiro saiba que, lá no Acre, tem profissionais de segurança lutando com muita garra e cuidando sempre da população acriana.

    Era isso, Presidente.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2023 - Página 68