Fala da Presidência durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da realização da Expoalimentaria, em Lima, no Peru, onde participarão empresários de Rondônia e de Mato Grosso.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Assuntos Internacionais:
  • Anúncio da realização da Expoalimentaria, em Lima, no Peru, onde participarão empresários de Rondônia e de Mato Grosso.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2023 - Página 72
Assunto
Outros > Assuntos Internacionais
Matérias referenciadas
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, FEIRA, PAIS ESTRANGEIRO, PERU, PARTICIPAÇÃO, EMPRESARIO, ESTADO DE RONDONIA (RO), ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

    O SR. PRESIDENTE (Sérgio Petecão. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Fala da Presidência.) – Item extrapauta.

    Requerimento nº 739, de 2023, do Senador Otto Alencar e de outros Senadores, solicitando a realização de sessão de debates temáticos destinada a propor soluções para os problemas enfrentados pelos usuários dos serviços prestados pelo setor de transporte aéreo.

    A Presidência submeterá a matéria à votação simbólica.

    Em votação o requerimento.

    Os Srs. Senadores que aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)

    Aprovado o requerimento.

    A sessão será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa.

    Esse requerimento é muito importante. Hoje, nosso país passa um problema seríssimo, e eu posso dar um depoimento pelo meu estado. Eu diria que nós nunca estivemos em uma situação tão difícil como nós estamos lá no meu estado agora com relação ao preço das passagens e ao número de voos. E os horários de voos são horríveis! Isso é uma afronta à população do nosso estado. Eu estou falando pelo meu estado, mas não é diferente... Eu já vi aqui o Senador Randolfe reclamar, o Senador Eduardo Braga, lá do Amazonas, reclamar... Então, precisamos abrir um debate aqui no Senado para que possamos tomar as devidas providências.

    Antes de encerrar a sessão, eu gostaria apenas de fazer um registro aqui que eu acho da maior importância. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, lá em Lima, capital do Peru, irá acontecer a Expoalimentaria. Essa é uma feira que é realizada lá no Peru, uma das maiores feiras da América Latina, em que vamos ter a presença de vários empresários do meu estado, de Rondônia, de Mato Grosso... Nós fomos convidados e já confirmamos a nossa presença. Essa feira é muito importante para nós que estamos ali no Estado do Acre, em Rondônia, em todos os estados daquela região. Então, fica aqui o nosso agradecimento pelo convite, mais uma vez, confirmando a nossa presença lá em Lima nos dias 26, 27 e 28.

    A Presidência informa aos Senadores e às Senadoras que estão convocadas as seguintes sessões para amanhã, quarta-feira: sessão de debates temáticos às 9h, destinada a instruir o Projeto de Lei nº 2.796, de 2021, que cria o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos e para os jogos de fantasia; e sessão deliberativa ordinária às 14h, com pauta divulgada pela Secretaria-Geral da Mesa.

    Cumprida a finalidade desta sessão, a Presidência declara encerrada a presente sessão.

    Muito obrigado.

    E boa noite a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2023 - Página 72