Pela ordem durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de reunião de S. Exa. com o Ministro de Portos e Aeroportos, Sr. Sílvio Costa Filho, para tratar do problema dos preços elevados da passagens aéreas.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Transporte Aéreo:
  • Registro de reunião de S. Exa. com o Ministro de Portos e Aeroportos, Sr. Sílvio Costa Filho, para tratar do problema dos preços elevados da passagens aéreas.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2023 - Página 117
Assunto
Infraestrutura > Viação e Transportes > Transporte Aéreo
Indexação
  • REGISTRO, REUNIÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE PORTOS E AEROPORTOS, PROBLEMA, PREÇO, PASSAGEM AEREA, TRANSPORTE AEREO.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Só para fazer um registro aqui, Presidente.

    Estou vindo agora de uma audiência com o Ministro de Portos e Aeroportos, tive a felicidade de ser recebido pelo Ministro Silvio Costa Filho, não sei se o senhor conhece, gente boa, filho do nosso amigo Silvio Costa, que foi Deputado comigo, na época do PMN. O Silvinho, como é chamado, nos recebeu, fazia tempo que eu não era tão bem recebido por um ministro como fui recebido hoje, ele foi me deixar lá embaixo, na porta do meu carro. E discutimos a respeito do problema da aviação no nosso país, o preço das passagens.

    Para vocês terem uma ideia, hoje, lá no meu Estado do Acre... Um dia desses levantei esse debate aqui e de pronto já veio o Randolfe, o Eduardo Braga, porque eu achava que era um problema só do Acre e não é um problema só do Acre. Os preços das passagens no nosso país estão fora da realidade. Uma pessoa que não tenha uma situação financeira e precisa fazer um voo de emergência, é impossível, colegas, é impossível. Já voei para o Acre com passagens de R$5 mil, R$6 mil. Se não marcarmos aqui com antecedência, eu já comprei minhas passagens até o final do ano, você não consegue viajar.

    Então eu queria aqui, nós tínhamos pedido ao Ministro Márcio França que ele fosse até o Acre, para que a gente pudesse fazer um debate lá na Assembleia, o Presidente, Deputado Luiz Gonzaga, tinha pedido, o Secretário Nicolau, todos os Parlamentares. Essa é uma causa que une a todos, independentemente de partido. O Márcio França saiu do Ministério, e o Ministro Silvio Costa Filho de pronto nos atendeu, para que a gente possa fazer esse debate sobre a situação dos preços, os horários dos voos, horríveis, falta de aeronave.

    Então eu quero aqui agradecer ao Ministro Silvio Costa Filho pela gentileza, pela cortesia, pela educação, pela forma como nos recebeu lá no ministério.

    Era isso. Obrigado, meu Líder, pelo espaço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2023 - Página 117