Pela ordem durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário acerca de Requerimento apresentado por S. Exa. em que solicita a colocação dos nomes das vítimas brasileiras do Hamas em Israel. Agradecimentos aos senadores que apoiaram o Requerimento de S. Exa.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Assuntos Internacionais:
  • Comentário acerca de Requerimento apresentado por S. Exa. em que solicita a colocação dos nomes das vítimas brasileiras do Hamas em Israel. Agradecimentos aos senadores que apoiaram o Requerimento de S. Exa.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2023 - Página 65
Assunto
Outros > Assuntos Internacionais
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ASSINATURA, SENADOR, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, SOLIDARIEDADE, VITIMA, BRASILEIROS, GUERRA, GRUPO TERRORISTA, PALESTINA, LOCALIDADE, PAIS ESTRANGEIRO, ISRAEL.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Sr. Presidente, só um minutinho, Senador Alan, para fazer um registro.

    A importância, e eu fiz, em seguida, esse requerimento, que foi subscrito por V. Exa. também, ao Presidente Pacheco, em que também o Senado o fizesse especificamente a cada vítima, às mulheres que foram estupradas, sequestradas, às brasileiras e aos brasileiros encontrados mortos, não é? Encontrados mortos.

    Quero lamentar o tipo de apoio que a esquerda do mundo, inclusive brasileira, e líderes do Hamas, que foram recebidos aqui no Brasil, dias antes desse ataque, por ministros desse governo.

    Para que não passe uma coisa, assim, muito com "cara de margarina", com vocação para flanelinha, de passar o pano, de que o Governo está fazendo uma operação... Está fazendo, cumprindo seu dever. A FAB tem que cumprir seu dever. A qualquer região de risco, você tem que mandar, você tem que determinar que a Marinha, que o Exército ou que a Aeronáutica cumpra o seu papel.

    Aliás, é uma boa hora para a gente rediscutir o papel das Forças Armadas no Brasil. Eu acho que é uma proposta. V. Exa., que é um homem inteligente e tem profundidade, eu acho que nós temos que criar um grupo, Senador Marinho, Senador Alan, para rediscutirmos o papel das Forças Armadas no Brasil.

    Os nossos inimigos são os traficantes, é o tráfico de drogas. Então, essa boa vida, sabe, da caserna, eu acho que a gente tem que discutir, porque não temos aí a ameaça da Rússia em cima de nós, não temos a ameaça de quem queira guerrear conosco, a não ser o narcotráfico e esses de fato terroristas que invadem terras agricultáveis em um país onde o agronegócio tem 25% na balança comercial.

    Eu repudio a palavra do líder do MST, eu repudio a palavra do ex-Ministro de Relações Exteriores, hoje auxiliar do Presidente em assuntos internacionais, que fez uma fala infame, como sempre, e de outros líderes de esquerda aqui que não têm o menor amor à vida.

    Onde estão as feministas? Porque são mulheres mortas em Israel, brasileiras mortas em Israel. "Mexeu com uma, mexeu com todas": é tudo conversa fiada! Ninguém se levanta, ninguém abre a boca. Por quê? Por quê? Por quê?

    São crianças decapitadas. Foram 40 encontradas decapitadas!

    Então, essa moção é diretamente às famílias, porque a moção fica genérica, vai para as autoridades, mas nós temos nomes dos brasileiros e das brasileiras que foram mortos. Que a família receba a solidariedade desta Casa em nosso nome, quer dizer, daqueles que queiram, e quem não quiser que se manifeste. Mas é muito difícil, numa hora dessa, sabe, quem passa pano para essa gente se manifestar.

    O Brasil, de fato, em 1948, sob a caneta de Oswaldo Aranha, criou o Estado judeu, e nós cristãos no mundo – nós cristãos no mundo – amamos Israel. Nós que não temos qualquer queda para o comunismo, para o socialismo amamos Israel. Na verdade, eles não querem é o alargamento de terras, eles não querem tomar o território de Israel; eles querem é destruir Israel, querem é aniquilar os judeus.

    E, agora, o Hezbollah, que faz essa parceria nessa dupla e também ataca Israel, diz que não está somente querendo aniquilar os judeus, os israelenses, mas aniquilar os cristãos. Então, todos nós estamos sob risco, em vista das declarações dos esquerdistas dadas aqui no Brasil.

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES) – Eu agradeço, agradeço àqueles que subscreveram, que assinaram e que realmente pensam como nós cristãos no mundo pensamos sobre Israel.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2023 - Página 65