Pela ordem durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre o evento Encontro pela Liberdade, a ser realizado nos Estados Unidos, em Boca Raton, Flórida.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Comentários sobre o evento Encontro pela Liberdade, a ser realizado nos Estados Unidos, em Boca Raton, Flórida.
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2023 - Página 13
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • COMENTARIO, EVENTO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ENCONTRO, LIBERDADE.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Muito obrigado, Senador Weverton.

    Antes de eu subir à tribuna para fazer meu pronunciamento, rapidamente, um pela ordem, para agradecer ao senhor e ao Senador Paulo Paim, pela gentileza, e para avisar aos brasileiros que nos acompanham dentro e fora do país que, no próximo dia 4 de novembro – 4 de novembro –, que é um sábado, nós vamos ter um outro evento. Já teve em Boca Raton, já teve também lá em Orlando, e essa será a vez de Nova Iorque, no Encontro pela Liberdade, que está sendo organizado pelo Grupo Yes Brasil – o Mário, a Larissa... E esse, de Nova Iorque, vai ter a Geigê também, que sempre é muito atenciosa.

    Eu estive, quando eu fui ao Escritório do Brasil na ONU denunciar as arbitrariedades que estão acontecendo aos direitos das pessoas, especialmente aquelas dos dias 8 e 9 de janeiro, sem ampla defesa, sem acesso aos autos, coisas absurdas estão acontecendo no Brasil em relação aos direitos humanos, e esse grupo, que reúne os advogados dos presos – para mim, políticos –, a Gabriela Ritter, que é a Presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, como tem a Fabíola Beê, a Carolina Siebra, que é minha conterrânea lá do Ceará, o Ezequiel Silveira também, Larissa Janau, Larissa Araújo, Mariana Amaral e também a Sra. Gislaine Alves e o Luciano Cunha. Todos vão estar nesse evento, que é lá no Fogo de Chão, uma churrascaria brasileira, no dia 4, às 13h: o Encontro pela Liberdade.

    Onde tem abuso... Nós estamos denunciando no mundo inteiro o que está acontecendo no Brasil, que não temos democracia. Eu já fui a Lisboa, já fui a Buenos Aires, a Nova Iorque, e esse grupo está rodando também pelo mundo para que a justiça seja para todos na nossa nação.

    Parabéns aos organizadores, e que Deus abençoe o encontro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2023 - Página 13