Pela ordem durante a 196ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Agradecimento aos Senador Renan Filho e Carlos Fávaro, ministros do Governo do Presidente Lula, pela importante atuação em favor do país.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Agradecimento aos Senador Renan Filho e Carlos Fávaro, ministros do Governo do Presidente Lula, pela importante atuação em favor do país.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2023 - Página 28
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SENADOR, RENAN FILHO, CARLOS FAVARO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, FAVORECIMENTO, PAIS.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/REDE - AP. Pela ordem.) – Só rapidamente, Presidente, é que o Senador Wagner ainda está em outra reunião, então, para eu aproveitar, antes de os colegas Senador Renan Calheiros Filho e Senador Fávaro se despedirem, eu acho que tem, da parte do Governo aqui no Congresso Nacional – falo como Líder no Congresso, tenho certeza de que o Senador Wagner o fará como Líder no Plenário desta Casa –, um pleito de agradecimento, tanto ao Senador Renan quanto ao Senador Fávaro, que, além de dirigirem duas das pastas mais importantes para este país, são dois dos Ministros do Governo do Presidente Lula de que o nosso Governo mais orgulho tem; dois dos Ministros mais combativos deste Governo, tanto o Senador Ministro Fávaro quanto o Senador e Ministro Renan.

    Ao Senador Renan em especial, querido amigo, a quem eu atribuo uma profunda admiração, entre as obras realizadas nesse período, a retomada das pavimentações de estradas e de novas estradas por todo o canto do país, o Ministério dos Transportes voltou ao país com a intensidade necessária, capitaneando, sobretudo, o Programa de Aceleração do Crescimento.

    Por fim, Presidente, com a aprovação dessa medida, só apontamos cada vez mais para o rumo que o Brasil está tomando. As bolsas todas estão no maior patamar dos últimos dois anos; o rating do Brasil pela Standard & Poor's ontem foi elevado, essa é a terceira agência de risco que melhora o rating brasileiro; a inflação está dentro do centro da meta; a dívida líquida do país está em queda; os juros que nós recebemos – o maior do planeta – estão em queda; as reservas aumentaram em pelo menos US$130 bilhões. Este é o Brasil muito melhor que nós estamos deixando, neste final de ano, e isso só tem sido possível porque em toda equipe temos Senadores competentes ocupando suas pastas nos ministérios, como o Senador Renan Filho e o Senador Fávaro. Queria só registrar este agradecimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2023 - Página 28