Presidência durante a Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o recém construído Hospital do câncer dr. Antonio Dino, situado na Baixada maranhense, no sudoeste do Estado do Maranhão.

Autor
Weverton (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MA)
Nome completo: Weverton Rocha Marques de Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Saúde:
  • Considerações sobre o recém construído Hospital do câncer dr. Antonio Dino, situado na Baixada maranhense, no sudoeste do Estado do Maranhão.
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2024 - Página 12
Assunto
Política Social > Saúde
Indexação
  • COMENTARIO, HOSPITAL, ANTONIO DINO, TRATAMENTO, CANCER, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

    O SR. PRESIDENTE (Weverton. Bloco Parlamentar Democracia/PDT - MA) – Então, muito obrigado, mais uma vez, Imperatriz, a Região Tocantina.

    Senador Hiran, você não tem noção – ou melhor, tem, porque foi você que me falou – da importância que tem o Hospital de Amor em Imperatriz e da luta que nós temos hoje no Maranhão.

    Em dezembro do ano passado, além do Aldenora Bello, a bancada do Maranhão viabilizou os recursos e construímos um outro hospital em Pinheiro, na Baixada Maranhense, também de combate ao câncer, que está agora fazendo esse trabalho na região da Baixada. E, aos poucos, nós vamos conseguir interiorizar, levar mais hospitais de combate ao câncer, porque, como você falou, a Organização Mundial de Saúde disse que em 2030, infelizmente, a cada duas mortes que tiver no mundo, uma vai ser do câncer. Então nós temos que correr para prevenir. Não adianta, tem que prevenir, porque ainda é o melhor remédio.

    Eu tenho certeza de que quanto mais você levar essa oportunidade para as mulheres, principalmente, de fazer o seu exame – como é o caso do Hospital de Amor lá, que é para mulher, exclusivo para mulher; então, lá se faz colo de útero, mama, tudo – será importante, porque, ela descobrindo cedo... Já tem vários casos lá em que já fizeram cirurgia e estão tocando a vida normal, graças a essa luta que nós conseguimos lá para o Município de Imperatriz.

    Senador Astronauta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2024 - Página 12