Presidência durante a Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da presença, em Plenário, do Sr. José Antônio, Secretário de Educação de Imperatriz-MA.

Autor
Weverton (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MA)
Nome completo: Weverton Rocha Marques de Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Governo Estadual:
  • Registro da presença, em Plenário, do Sr. José Antônio, Secretário de Educação de Imperatriz-MA.
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2024 - Página 16
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Governo Estadual
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SECRETARIO MUNICIPAL, EDUCAÇÃO, IMPERATRIZ (MA).

    O SR. PRESIDENTE (Weverton. Bloco Parlamentar Democracia/PDT - MA) – Obrigado, Senador General Hamilton Mourão.

    Eu convido para utilizar a tribuna o Senador Izalci Lucas.

    Enquanto Senador Izalci se dirige à tribuna, eu quero também registrar a presença, aqui no Plenário desta Casa, da Deputada Estadual do Maranhão Janaina – ela está aqui presente. Seja bem-vinda, Deputada Janaina, que é da cidade de Imperatriz, região tocantina, também da minha terra natal, junto com a sua enteada Viviane, que está aqui presente.

    Está aqui presente o Secretário de Educação lá de Imperatriz, José Antônio. Eu quero aproveitar também para fazer aqui o nosso cumprimento ao Zé Antônio, que tem sido um grande Secretário de Educação, uma pessoa, um advogado que mostrou que consegue dialogar com a gestão e está sendo, sem dúvida nenhuma, um grande diferencial dentro de Imperatriz nessa pasta importante que cuida do futuro.

    Muitos dos políticos que tratam com imediatismo não olham muito para a educação, mas ela, o Brizola já dizia, é a porta de abertura para o futuro, para a dignidade, para a inclusão. E eu tenho certeza de que levar educação de qualidade para as nossas crianças, principalmente pobres, é, sem dúvida nenhuma, um caminho importante para que se possa dar para elas expectativa e esperança de ter um futuro bem melhor.

    Então, parabéns pela atuação, Secretário José Antônio, juntamente aqui com o Presidente Alberto de Sousa, nosso Presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, que o acompanha, e o ex-Prefeito de Sítio Novo João Piquiá, meu grande amigo João Pequiá, que também está aqui, em Brasília, fazendo essa visita – seja sempre bem-vindo.

    Senador Izalci, V. Exa. está com a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2024 - Página 16