Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Sugestão de solução para o transporte interestadual do Distrito Federal/DF - Goiás/GO, com citação do consórcio entre os municípios de Timon/MA e Teresina/PI para licitar o transporte público local.

Autor
Weverton (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MA)
Nome completo: Weverton Rocha Marques de Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Transporte Terrestre:
  • Sugestão de solução para o transporte interestadual do Distrito Federal/DF - Goiás/GO, com citação do consórcio entre os municípios de Timon/MA e Teresina/PI para licitar o transporte público local.
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2024 - Página 45
Assunto
Infraestrutura > Viação e Transportes > Transporte Terrestre
Indexação
  • SUGESTÃO, SOLUÇÃO, TRANSPORTE INTERESTADUAL, DISTRITO FEDERAL (DF), ESTADO DE GOIAS (GO), CITAÇÃO, CONSORCIO PUBLICO, MUNICIPIOS, TIMON (MA), TERESINA (PI), OBJETIVO, LICITAÇÃO, TRANSPORTE RODOVIARIO, REGIÃO.

    O SR. WEVERTON (Bloco Parlamentar Democracia/PDT - MA. Pela ordem.) – Presidente, ainda sobre o assunto que o Senador Izalci e o Senador Kajuru acabaram de falar, eu pedi vênia ao Senador Magno Malta, só um minutinho.

    Senador Kajuru, ainda sobre o assunto do transporte daqui, do DF e de Goiás, transporte público, depois eu posso dar aqui algumas sugestões para os amigos, mas vou dar aqui um exemplo rápido. Lá no Maranhão, em Timon, que é do lado de Teresina, Maranhão e Piauí, nós, com a ANTT, conseguimos montar um consórcio e, nesse consórcio com os dois municípios, elegeu-se o representante do município e ele está tocando toda a licitação para essa questão de transporte público local, tirando-o dessa questão interestadual. Então, de repente, essa solução de construir esse consórcio com o aval do Ministro Renan Filho, que é super porta aberta, está dando super certo lá. Já vão relicitar novamente uma nova empresa, talvez isso ajudaria a resolver esse problema aqui do transporte público, para ser tratado como transporte público, porque Goiás e DF, entorno, é tudo junto, e tem que ser essa política mesmo de transporte municipal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2024 - Página 45