Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Autor
Augusta Brito (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
Nome completo: Augusta Brito de Paula
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Publicação
Publicação no DSF de 21/02/2024 - Página 44
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM, DESPEDIDA, SENADOR, FLAVIO DINO, INDICAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

    A SRA. AUGUSTA BRITO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE. Pela ordem.) – Obrigada, Presidente.

    Quero aqui fazer também um depoimento de muita felicidade. A primeira vez em que conheci o nosso hoje Senador Flávio Dino foi num encontro do PCdoB, nosso partido, eterno partido, aqui em Brasília. Naquele primeiro momento, o primeiro encontro em que eu tive a oportunidade de ouvi-lo, estava saindo de uma situação pessoal sua, muito sensível, complicada, e estava lá com toda força, com toda garra, na reunião de um partido, mostrando a grande necessidade que aquele partido na época tinha de ter a presença de V. Exa., e a grandeza que nos inspirou. Eu, como Prefeita de uma cidade do interior, fiquei tendo V. Exa. como referência de uma pessoa política na vida pública.

    E aí, a partir daquele dia, eu disse: "Flávio Dino vai longe. Esse Flávio Dino vai longe", porque – me permita falar assim – sabe falar com verdade, fala com sentimento, fala com clareza, com inteligência, com conhecimento jurídico. É uma pessoa justa.

    Então, nada mais merecido que estar no Senado e ainda mais agora, como Ministro. Tudo isso você conquistou por mérito, por dedicação, por competência. E eu queria fazer esse registro e pedir, mais uma vez, que o nosso São Benedito, nosso santo pretinho, junto com Nossa Senhora Aparecida, continue defendendo-o, protegendo-o, porque, como a gente diz, ele é menos demandado, então eu tenho certeza de que ele vai estar aí atendendo a todos os nossos pedidos.

    Desejo muito boa sorte! Eu sei que não é só sorte, que você já tem, é muita competência, é muita dedicação e determinação, que também já tem. E eu tenho certeza de que vai fazer um ótimo trabalho...

(Soa a campainha.)

    A SRA. AUGUSTA BRITO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE) – ... sendo Ministro lá no STF.

    Muitos parabéns!

    E eu fico muito feliz em tê-lo conhecido e em tê-lo como referência política também.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/02/2024 - Página 44