Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos às homenagens prestadas pelos Senadores por ocasião de sua despedida do cargo de Senador da República.

Autor
Flávio Dino (PSB - Partido Socialista Brasileiro/MA)
Nome completo: Flávio Dino de Castro e Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Agradecimentos às homenagens prestadas pelos Senadores por ocasião de sua despedida do cargo de Senador da República.
Publicação
Publicação no DSF de 21/02/2024 - Página 46
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • AGRADECIMENTO, HOMENAGEM, DESPEDIDA, SENADOR, FLAVIO DINO, INDICAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

    O SR. FLÁVIO DINO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - MA. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu quero agradecer a generosidade de V. Exa. e de tantos quantos apartearam e queria reiterar o convite para a posse quinta-feira, às 16h. Após a posse, haverá uma missa para os que são cristãos, católicos, será na Catedral de Brasília, celebrada pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar, que me honrou com essa deferência. Todas as senhoras e os senhores estão convidados.

    Quero fazer um último pedido, o derradeiro a V. Exa., assim como à Mesa Diretora e aos Líderes. Deixo aqui semeadas algumas proposições, criando o Sistema Nacional de Avaliação dos Hospitais, para pôr fim a crimes cotidianos que infelizmente acontecem, deixo uma proposta de valorização dos bons policiais e deixo uma proposta voltada ao princípio da isonomia, para que os maus juízes, os maus promotores, os maus militares sejam efetivamente punidos e possamos pôr fim a era dos prêmios das aposentadorias compulsórias.

    Deixo, portanto, ideias, Presidente Pacheco, e tenho certeza de que, sob a liderança de V. Exa., esta Casa poderá debater tais proposições.

    Agradeço muito a generosidade dos apartes, as palavras e os abraços, que levarei comigo no lugar mais importante, que é o coração, e transformarei todos os dias da minha vida este momento em lágrimas e sorrisos. As senhoras e os senhores tenham certeza de que, na impossibilidade de subir o Monte Everest, contarei com uma grande façanha: ter sido Senador e ter vivenciado este momento com V. Exas. O PIN de Senador não estará mais na minha lapela, mas estará no meu coração.

    Viva o Senado! Viva o Brasil! (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/02/2024 - Página 46