Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Posicionamento contrário à obrigatoriedade de vacinação infantil contra a Covid-19.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Crianças e Adolescentes, Saúde Pública:
  • Posicionamento contrário à obrigatoriedade de vacinação infantil contra a Covid-19.
Publicação
Publicação no DSF de 29/02/2024 - Página 56
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Política Social > Saúde > Saúde Pública
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, APOIO, IMPEDIMENTO, OBRIGATORIEDADE, VACINAÇÃO, CRIANÇA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Só fazendo uma breve ponderação com o senhor: não estamos falando aqui de vacinas que foram testadas há décadas; nós estamos falando da vacina da covid para um grupo de risco, que não é... As crianças não são grupo de risco. Tanto é – repito, Sr. Presidente – que, em 185 países, em nenhum é obrigatório; só no Brasil. Sabe por quê? Porque já se entendeu – os cientistas demonstraram aqui – que o custo-benefício não compensa, no caso da covid. Aí é a explicação científica que foi trazida aqui. E o Ministério da Saúde, que poderia ter feito o contraponto, não veio e não mandou representante. Só sobre isso que eu queria alertá-lo, porque são vidas de crianças.

    Eu tomei as vacinas todas, inclusive a da covid. Não sou contra a vacina, muito pelo contrário, mas é uma questão... Sabe aquela regra do trânsito, Senador Veneziano, "na dúvida, não ultrapasse"? Foi a ponderação feita por cientistas, médicos e especialistas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/02/2024 - Página 56