Presidência durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença em Plenário da Deputada Federal Jandira Feghali.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Registro da presença em Plenário da Deputada Federal Jandira Feghali.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2024 - Página 64
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, DEPUTADO FEDERAL, MULHER, JANDIRA FEGHALI.

    O SR. PRESIDENTE (Jorge Kajuru. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Ah, sim. Discordo, com todo o respeito, dela em relação à nossa PEC. Como o senhor colocou bem, aqui muita gente do Governo assinou favoravelmente. Perfeito?

    Bom, que alegria registrar aqui a presença, no Plenário do Senado Federal, daquela que para mim é uma referência na vida pública. Eu sempre me servi de exemplos vendo os seus pronunciamentos, sua oratória. Para mim, disparadamente a melhor Deputada Federal do Rio de Janeiro, a nossa querida Jandira Feghali aqui na Mesa Diretora do Senado Federal. (Palmas.)

    Veja que eu não errei, não é? Está aí para receber esse aplauso, e agora acho que vocês vão querer aplaudir também. Eu tenho duas notícias exclusivas para vocês, do segmento da cultura – três. Da primeira, a Jandira me deu a ideia aqui. E eu vou pedir a inversão de pauta. (Palmas.)

    Então, em vez de item 4, a pauta de vocês vai ser a nº 1. E eu, como confio no maior Presidente da história deste Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco... Ele não tem coragem de falar "não" para o Kajuru, viu? Fiquem tranquilos. Então, será o item 1 da pauta.

    Mais duas notícias exclusivas para vocês. (Palmas.)

    Eu, graças a Deus, consegui, no dia 27 de dezembro... Porque eu não tirei férias, eu passei Natal aqui, réveillon aqui, porque me ensinaram que, se você ficar aqui no fim do ano, você acaba conseguindo recurso quando não tem ninguém aqui. Então, consegui, eu fui o primeiro Parlamentar a conseguir R$100 milhões em recursos do setor da cultura com a Ministra Margareth Menezes, com o apoio do Ministro Haddad, e esses R$100 milhões eu vou investir totalmente na cultura do meu estado de Goiás. (Palmas.)

    E para vocês saberem, e a Deputada Federal Jandira vai ficar feliz, porque ele é carioca, e eu sei que ela é admiradora dele. Ele vai ser o líder, junto com Chico Buarque de Hollanda, Caetano Veloso, Guarabyra – eu falo do músico brasileiro Ivan Lins. O Brasil terá a volta, gente, dos festivais. Olha que notícia linda! Como nos tempos da TV Record!

    Então, no segundo semestre deste ano, teremos o primeiro festival mundial, com a presença de 30 países – teremos aqui, na COP 20. Portanto, será aqui, em Brasília, a volta dos festivais musicais e das grandes revelações, evidentemente, de talentos de algo que se chama cultura, que é a música, até porque a música é aquilo que se aproxima de Deus.

    Portanto são essas as notícias a vocês todos. (Palmas.) (Pausa.)

    A Deputada Federal Alice Portugal também está aqui. Tem toda a minha admiração – tenha certeza disso –, o meu respeito. (Palmas.)

    E aí está o aplauso que corresponde... (Pausa.)

    Ah, é o Chico? Você que é o autor do projeto? (Pausa.)

    Parabéns!

    Chico, você sabe que vai ser aprovado por unanimidade, não é? (Pausa.)

    Já pedi para mudar, para ser item 1. (Pausa.)

    Para esse pessoal não ficar tanto tempo aqui, Deputado. Parabéns, viu? (Pausa.)

    Parabéns, Deputado Chico! (Pausa.)

    Obrigado a você, querida, vai com Deus. Melhora aí a perna, pelo amor de Deus!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2024 - Página 64